sexta-feira, 24 de junho de 2016

Poema - Aprenda a analisar a vida de uma forma profunda

Eu aprendi analisar as coisas
De uma forma intensa, profunda
Fujo de qualquer coisa superficial
Ou imunda.

Pois pra mim a vida tem um sentido
Pois pra mim as pessoas não são o que aparentam
Pois pra mim, tudo tem um motivo
E seguir a multidão e gostar do que todos gostam pra mim é castigo!

Algumas pessoas veem felicidade no dinheiro
Outras em uma simples paisagem
Eu vejo felicidade em cada coisa natural
Desde a delicada flor ao cavalo selvagem.

Sabe por que?
Porque pra mim a vida não é só acordar, comer, dormir e seguir uma rotina
A vida tem lá os seus mistérios
E ela abriga também quem queira desvendá-los.

Esqueça redes sociais, celebridades e cantores
Veja o verde que colore cada árvore
E não só veja, observe
Os pássaros que a mesma acolhe.

Encare esse mundo, que está sofrendo e desgastado
Mesmo que cheio de dor, ainda belo
Está assim pela falta de cuidado.

Vicky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário