O autoperdão, você já ouviu falar nessa palavra? Ou nesse ato? Ele se encaixa muito bem quando não dependemos da aceitação de ninguém, quando na verdade só dependemos de uma única aceitação, a que vem de nós mesmos.
As pessoas costumam lutar tanto para entrar no que a sociedade acha moralmente correto que se esquecem que cada uma tem uma única essência e essa, acaba tornando-se difícil de se encontrar quando estamos olhando demais para a essência do outro.
O autoperdão é assumir o que você é, e o que fez, não se julgando pior nem melhor que ninguém, mas sabendo que todos somos humanos e estamos sujeitos a errar.
Ficar se martirizando pelos seus erros e jogar uma culpa eterna para cima de você é o mesmo que torturar-se não se dando o prazer de ser feliz em nenhum momento. Se perdoando você para de exigir de si mesmo coisas que você sabe que não estará pronto para fazer agora.
O autoperdão também baseia-se no fato de você olhar para você e perceber que tem necessidades físicas e emocionais como qualquer outra pessoa. Que também, tem todo o direito de cumpri-las desde que isso não afete o espaço de outra pessoa. Muitas pessoas possuem uma sensação durante a vida inteira ou parte dela, de falta de amor, mas não percebem que essa sensação não está nelas por falta de amor dos outros mas sim, por falta de amor delas mesmas!
Por alguma razão hoje em dia as pessoas querem ser perfeitas e refletem muito isso em suas redes sociais ignorando que ninguém precisa disso para se sentir realmente feliz. O auto perdão têm muito a ver com a autoa-ceitação, com o autoamor e com a autoconsciência (na qual você se conhece plenamente e sabe o que é preciso ser feito para que você fique bem). O autoperdão meus caros, é viver de bem consigo mesmo! É essencial para termos o emocional saudável e bem equilibrado. Então, perdoe-se! Não deixe que nada atrase seu caminho, nem mesmo a culpa excessiva pelos seus atos.
Texto retirado do livro "Luz da consciência" publicado no Wattpad!
Clique nesse link para ler e acompanhar a obra: http://my.w.tt/UiNb/TPcqJLdarC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário