terça-feira, 30 de outubro de 2018

Em busca de respostas

30 de outubro de 2018

Nem sempre a verdade é prazerosa de se ouvir. Queremos muitas respostas, mas não sabemos escutar. Queremos ver para crer, mas no fim das contas, nem mesmo sabemos enxergar. Ás vezes a resposta está bem a nossa frente, mas viramos nosso rosto à direção contrária. Porque almejamos a verdade, mas nem sempre estamos prontos para ouvi-la. Se algum dia não encontrar suas respostas, talvez seja por tentar procurá-las no local errado.

Autora: Victória Fawkes

Seja o seu próprio mestre

30 de outubro de 2018

Resultado de imagem para mestres celestiais juntosAlguns dos grandes mestres que conhecemos, quando vieram à Terra, não nasceram mestres. Eles tiveram que aprender com suas experiências, assim também como nós. Todos nós viemos à Terra, para aprendermos a nos tornar mestres de si próprios. Aqueles que conseguem atingir sua ascensão, ganham títulos como: mestres, deuses, santos ou mentores especiais. São títulos que não foram dados por eles mesmos, e sim por outras pessoas. Por isso,  ganham milhões de seguidores ao redor do mundo, quando na verdade, o objetivo principal desses "mestres", não era o de ganhar fiéis ou seguidores, menos ainda o de ser mestre dos outros. O objetivo principal deles, era apenas tornar-se mestres de si. 
Quando cada um desses "mestres" descobriram a melhor forma de ter essa conquista, decidiram então compartilhar conosco suas metodologias. No entanto, ao invés das pessoas absorverem seus aprendizados e aplicarem em suas vidas, decidiram simplesmente "seguir" e se tornarem "servas". Ao invés de procurarem o caminho por si mesmas, ficaram presas ao que o outro diz ser certo ou errado a se fazer. Não ensine os outros com o objetivo de se tornar mestre deles, pois se mostrará soberba e estará os guiando a entrar em retrocesso. Ensine-os para que também sejam mestres de si, assim como você também deve ser o seu. Não seja um seguidor, seja um mestre de verdade. O mestre de verdade, faz outros mestres, enquanto o falso faz acumula fiéis ou seguidores.

Autora: Victória Fawkes

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Observe a negatividade, mas não se envolva! Que tipo de pessoa você é?

16 de outubro de 2018

Resultado de imagem para como meio cheio e meio vazioHá uma grade diferença entre viver mergulhado na negatividade e vê-la diante do mundo, mas não se envolver. As pessoas muito falam sobre otimismo e a importância de nos manter somente falando dos fatos bons e nada mais além disso. Isso realmente traz uma boa sensação, afinal, é o mesmo que fechar os olhos para o outro lado e ignorar a existência de que existem tragédias e mortes acontecendo a todo momento no mundo inteiro. A cada vez que fechamos o nossos olhos para o outro lado, fugimos dele e acabamos por transparecer a falta de sabedoria para lidar com o lado ruim da vida. Há uma diferença, como disse no início do texto.

Existem três tipos de pessoas: 

Primeiro tipo de pessoa:
A primeira, é aquela que ouve as más notícias e foge. E por medo de encará-la usa a máscara de que está sendo "otimista" para não ter que lidar com algo que tanto lhe dói. E depois eu irei explicar o porquê isso pode trazer problemas futuros dentro da cabeça de quem faz isso. 

Segundo tipo de pessoa:
O segundo tipo de pessoa, é aquela que ouve a má notícia e a alimenta. É como se a pessoa desse combustível ainda mais a notícia ruim, tudo isso porque essa segunda pessoa no fundo, também não sabe lidar com o que é desagradável aos olhos dela, e por isso ela se afunda e se joga com vontade e vai vibrando negatividade por aí. Ela absorve as vibrações ruins e muitas vezes não se dá conta disso, é o tão famoso "pessimista"

Terceiro tipo de pessoa:
O terceiro tipo de pessoa, é a pessoa que ouve a má notícia, analisa, sente por um tempo, mas ela não leva aquilo com ela. A terceira pessoa não se envolve com a má vibração, ela opta por deixá-la ir, mas ao contrário do primeiro tipo de pessoa, ela também não foge se tiver que encará-la um dia. É o que eu chamo de ser "realista".

Agora vamos analisar o porquê os dois primeiros tipos de pessoas, podem ter problemas futuros por agirem dessa maneira. 
A primeira pessoa, quando foge de um problema ou uma notícia desagradável, irá fugir de todos os outros problemas que lhe aparecerem na vida. E a cada vez que ela fecha os próprios olhos e evita reconhecer que o outro lado da moeda também existe, ela vai sofrer todas as vezes que receber uma notícia não tão agradável e irá carregar isso dentro de si mesma por um bom tempo. Então fugir dos problemas ou de algo negativo, nem sempre é indicativo de alguém bem resolvido. Na maioria das vezes, demonstra mesmo é que a pessoa ainda tem muita coisa para resolver dentro dela. E a cada vez que ela decidir cegar-se ou fugir, ela vai acumular ainda mais problemas pela frente.

A segunda pessoa não tem problemas em ouvir as notícias desagradáveis. Ela as ouve muito bem, porque já esperava que elas chegariam. A segunda pessoa, absorve e envolve-se em meio a negatividade. Essa sim, precisa urgentemente parar de envolver-se demais nos problemas, para que no futuro essa mesma pessoa não sofra inconscientemente por sempre acumular e carregar a energia negativa de todos os problemas que ela precisa enfrentar. O acúmulo de energia ruim, faz com que a pessoa não consiga superar seus obstáculos, e consequentemente viver em um marasmo interior.

A terceira pessoa, é mais assertiva. É aquela que não vira seu rosto para o lado ruim e negativo, mas também não se envolve. Ela deixa que a energia flua e passe. A terceira pessoa aprendeu a ser um OBSERVADOR, e por isso ela deixou de absorver a vibração que as más notícias carregam. 

Qual desses três tipos de pessoa você é? E a pergunta principal: Qual desses três tipos de pessoa você deseja de tornar agora? Pense bem nessa questão, pois a opção mais saudável para se viver bem, não é uma dose exagerada de otimismo e nem pessimismo, e sim uma dose correta de REALISMO. Existe uma frase da qual eu gosto muito e resume tudo o que eu escrevi nesse texto: 
"O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas."
Fiquem na paz, e muita luz!

O dia que eu morrer

     16 de outubro de 2018

 Não sei quando vou morrer, mas sempre penso no que deixarei quando um dia, eu realmente for. Sei que quando eu for, nada levarei. Nem mesmo meu corpo, que me carrega e me conduz com tanta maestria, levarei comigo. Não levarei também o conhecimento que obtive com livros, não levarei meu dinheiro e nem nenhum bem material. Quando eu for, restarão apenas lembranças. Para alguns, serão más lembranças e para outros, serão boas.
Resultado de imagem para morte     Quando passar um mês após o meu falecimento, todos os meus entes queridos e amigos ainda estarão abalados. Quando passar um ano após o meu falecimento, estarei apenas no coração dos que me foram mais íntimos. Quando passar dez anos após o meu falecimento, ainda estarei viva dentro do coração de minha mãe, mas já estarei superada. Quando passar vinte anos após o meu falecimento, apenas um retrato em cima de uma cômoda lembrará de quem um dia já fui. Quando passar cinquenta anos após o meu falecimento, talvez nem retrato tenha mais. E depois de muitos e muitos anos, o que irá definir e comprovar a minha existência, é o cemitério que guarda meus restos mortais e uma lápide com o ano em que nasci e o ano em que deixei este mundo.
    É por isso que ensino-me todos os dias a ser simples, pois quando morrermos, nada daqui levaremos. É por isso, que nada daqui é meu. São apenas empréstimos. É por isso, que busco viver tão intensamente cada um dos meus dias, do meu próprio jeito e como acho melhor para mim.  Há pessoas que faleceram, que nunca serão esquecidas, como os cientistas que fizeram grandes descobertas, filósofos e pessoas renomadas serão lembradas para sempre nas aulas de história, serão sempre reconhecidas por tudo que já fizeram, mas nunca pelo que deixaram de fazer.
   O maior legado que posso deixar por aqui, não é fama, não é reconhecimento e nem uma grande descoberta. E quando eu for, não preciso ser lembrada por todos. Porém, dentro do coração dos poucos que me amam e amei, estarei sempre viva até o fim dos dias de cada um deles. E este, é para mim, o maior legado que posso deixar quando um dia eu partir: o amor que já dei a alguém e os sorrisos que já arranquei do rosto daqueles que realmente se importam comigo.

Autora: Victória Fawkes
Blog: para-sempre-aprendiz.blogspot.com

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Rosa

01 de outubro de 2018
Resultado de imagem para rosas tumblr
Rosa, rosa
Por fora bela
Formosa e singela
Mas por dentro cheia de amargura
E odor,
Nada ali transparecia sua dor
E para aqueles que viam por fora
Apenas flor.

Autora: Victória Fawkes

A gente cresce

23 de setembro de 2018

A gente vai crescendo
E a cada piscar de olhos
O tempo vai correndo
Em um desses dias corridos
A gente para e pensa:
Será que estou mesmo vivendo?
Tudo vai mudando a cada momento.
A gente vê pessoas se unindo
Casamentos acontecerem
A gente vê casais se separando
E crianças crescerem
Mentiras são descobertas
Novidades vão chegando

Resultado de imagem para transformação
Aos poucos vamos vendo o sorriso de alguns
E o sofrimento de outros que vivem errando
O tempo vai mudando
Faces, hábitos, roupas, personalidades e opiniões.

A gente se forma, e conosco várias outras pessoas também
O ensino médio vai chegando ao fim
E da responsabilidade vamos virando refém
Alguns sonham com alguém
Eu não sonho com ninguém
Os dias passam rápido demais
E as oportunidades também.

A gente guarda aquelas fotos antigas
Com amigos que achávamos que seriam eternos
Mas o tempo às vezes é cruel
E vai separando pessoas, tirando suas máscaras ou até mesmo esfriando tudo que lhe é colocado a frente.

A gente vai envelhecendo, e junto com a velhice, não passa só o tempo
Passam também vidas
Algumas novas nascendo
E outras morrendo...
Se torna difícil testemunhar as tragédias
Mas o sorriso se abre quando se trata das alegrias.

A gente percebe que o tempo está passando rápido
Quando nem tudo que planejamos
Conseguimos concluir
Quando percebemos que a vida de ninguém é perfeita
Que tudo tem falhas e disso não dá pra fugir...

Autora: Victória Fawkes