sexta-feira, 9 de março de 2018

Resenha: Tarô de marselha (Magia da flor)

Olá pessoas desse planeta. Seja bem-vindo também caso você seja um extraterrestre!

Neste post, eu trago uma resenha sobre um deck de marselha para vocês. Direi os prós e os contras. Bem, esse foi o meu primeiro "baralho". Foi o primeiro contato que tive com os 22 arcanos maiores do Tarô de Marselha. Pois, nessa caixinha vem somente os 22 arcanos maiores.
Primeiro, esse baralho foi feito pela "loja", bem, acho que é uma loja. Loja magia da flor! E eu paguei R$ 25,00 reais por ele. Achei super bom o preço e então decidi levar.

Sobre a caixinha que o baralho está:

É uma caixinha bem frágil. Deve-se tomar um certo cuidado para que ela não se rasgue ou se desgaste. A minha já veio desgastada da loja, que é uns dos pontos negativos da minha compra.

As costas das cartas, são de cor azul com detalhes como sóis e luas espalhados estampando a carta por trás. Eu não gostei muito, já que é possível saber quando a carta está invertida. Isso é ruim para quem trabalha com cartas invertidas. Não há nada pior do que saber que a carta está, de fato, invertida.

Sobre o pequeno manual:

Tem uma série de fatores que me fizeram crer que com certeza não é um bom manual. 

Primeiro: 
Há inúmeros erros de português. E realmente, é um absurdo! Já que antes de escrever qualquer manual, livro, panfleto e etc devem se ter uma boa revisão antes de fazer.

Segundo:
Extremamente superficial e dúbio. Tudo bem que é só um manual, mas pelo menos deveriam ter feito com capricho. 😐

Sobre a qualidade das cartas:
A qualidade é bem precária. Já era de se esperar. A maioria dos decks brasileiros são de péssima qualidade. Lá nos EUA a qualidade é a ideal e quando o Brasil decide fazer uma réplica, simplesmente não capricham nessa hora.
Cartas de tamanho 11×7. Tamanho este, que considero bem pequeno com relação a outros decks que tenho. 
O material da carta é frágil e pode ser rasgado com muita facilidade. E caso caia água ou outro tipo de líquido, com certeza já era!

Sobre as ilustrações:


As ilustrações são bem parecidas com o clássico marselhês e também gostei muito das cores usadas para colorir. Um dos decks mais bonitos com relação às ilustrações tradicionais do tarô de marselha, mas peca em muitos outros pontos, infelizmente.

Conclusão:
Bom baralho  para quem está começando e quer estudar somente os arcanos maiores por enquanto. O que eu recomendo: sempre use uma toalha para por as cartas em cima. Sempre lave as mãos antes de manusear o deck. Se for um tarólogo experiente ou estiver procurando um deck completo e de alta qualidade, não recomendo esse baralho.


Bom, essa é a minha opinião sobre este baralho. Espero que ela ajude, caso estejam com dúvidas sobre comprar ou não comprar.

Até breve!

Um comentário:

  1. Olá Vicky! Acabei comprando esse baralho sendo o meu primeiro também. Gostaria de tirar 3 dúvidas, agradeço se puder respondê-las. São elas: Uma forma de estudar os arcanos, quais jogos aprender e como utilizar o significado dos arcanos nos jogos.
    Att. Vinícius Figueiredo

    ResponderExcluir

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário