segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O dia que eu morrer

     16 de outubro de 2018

 Não sei quando vou morrer, mas sempre penso no que deixarei quando um dia, eu realmente for. Sei que quando eu for, nada levarei. Nem mesmo meu corpo, que me carrega e me conduz com tanta maestria, levarei comigo. Não levarei também o conhecimento que obtive com livros, não levarei meu dinheiro e nem nenhum bem material. Quando eu for, restarão apenas lembranças. Para alguns, serão más lembranças e para outros, serão boas.
Resultado de imagem para morte     Quando passar um mês após o meu falecimento, todos os meus entes queridos e amigos ainda estarão abalados. Quando passar um ano após o meu falecimento, estarei apenas no coração dos que me foram mais íntimos. Quando passar dez anos após o meu falecimento, ainda estarei viva dentro do coração de minha mãe, mas já estarei superada. Quando passar vinte anos após o meu falecimento, apenas um retrato em cima de uma cômoda lembrará de quem um dia já fui. Quando passar cinquenta anos após o meu falecimento, talvez nem retrato tenha mais. E depois de muitos e muitos anos, o que irá definir e comprovar a minha existência, é o cemitério que guarda meus restos mortais e uma lápide com o ano em que nasci e o ano em que deixei este mundo.
    É por isso que ensino-me todos os dias a ser simples, pois quando morrermos, nada daqui levaremos. É por isso, que nada daqui é meu. São apenas empréstimos. É por isso, que busco viver tão intensamente cada um dos meus dias, do meu próprio jeito e como acho melhor para mim.  Há pessoas que faleceram, que nunca serão esquecidas, como os cientistas que fizeram grandes descobertas, filósofos e pessoas renomadas serão lembradas para sempre nas aulas de história, serão sempre reconhecidas por tudo que já fizeram, mas nunca pelo que deixaram de fazer.
   O maior legado que posso deixar por aqui, não é fama, não é reconhecimento e nem uma grande descoberta. E quando eu for, não preciso ser lembrada por todos. Porém, dentro do coração dos poucos que me amam e amei, estarei sempre viva até o fim dos dias de cada um deles. E este, é para mim, o maior legado que posso deixar quando um dia eu partir: o amor que já dei a alguém e os sorrisos que já arranquei do rosto daqueles que realmente se importam comigo.

Autora: Victória Fawkes
Blog: para-sempre-aprendiz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário