terça-feira, 19 de janeiro de 2021

necessidade

Às vezes tenho a sensação de que o tempo passa mais depressa que o normal e que eu nunca consigo me adaptar a ele. O ritmo do relógio não condiz com o meu, e eu vivo em uma grande bagunça interna por causa desses dias, horas e segundos.

Hoje eu aprendi que tudo é necessário... até mesmo aquilo que julgo insignificante, supérfluo e desconexo tem sua razão de ser e sua importância de existir. 

Escrevi então essa mensagem:
Noite e dia coexistem. Criação e destruição tem a mesma tonalidade. Você só vê um ou outro porque não está vendo o todo. 

O que você pode ver como prejudicial, outro pode acreditar ser uma benção. Tudo é preciso. Tudo é necessário e tudo se baseia na percepção que você escolhe ter. Na natureza tudo ocorre de acordo com a necessidade e a precisão. Não existe tal coisa como “hora certa” ou “hora errada”. 

Se algo dentro de você grita por mudança, é porque chegou a hora de agir. Chegou a hora de se direcionar para um caminho que melhor se alinhe com o seu coração e com o seu propósito. 

O recado primordial é de que: TUDO, absolutamente tudo é necessário para o verdadeiro florescimento. Luz, sombra, tristeza, alegria, dor, prazer, cicatrizes, altos e baixos. Tudo é preciso para a exploração, evolução e construção do ser. Nem mais, nem menos. 

Hoje você pode não ver, pois escolhe ficar em apenas um desses pontos. Focar em apenas um deles não faz com que o outro deixe de existir. Abrace os dois. Sinta os dois. Viva suas fases. 

Nós temos a mania de tentar separar e dualizar as coisas. Colocamos ela em caixas separadas e adicionamos rótulos para cada um. Mas e se tudo coexistisse ao mesmo tempo? Seria demais para a mente humana assimilar? Talvez... rsrs por isso optamos por viver na caixinha.

O que eu mais amo fazer é refletir. Quando me perguntam um dos meus hobbies, eu digo que um deles é refletir. Pode parecer estranho, mas eu sinto prazer em sentar, ler um livro... pesquisar sobre um assunto e anotar minhas conclusões. Pensar sobre isso. Escrever como estou fazendo agora. 

Fiz isso agora pela manhã. E eu poderia fazer o dia todo... mas tenho outras responsabilidades. Tenho compromissos que não posso adiar. 

E você? Gosta de refletir?

Ate breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário