segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Seja vulnerável

05 de dezembro de 2017

Permita-se ser vulnerável. As pessoas hoje em dia, tanto querem parecer perfeitas e fortes que se esquecem que a verdadeira beleza pode estar escondida por trás de cada máscara que construímos; a vulnerabilidade. Mostre-se e deixe as pessoas perceberem que você também é humano, que você também possui falhas e que mesmo imperfeito você é o suficiente para si próprio. Faça com que as pessoas notem que mesmo com tantos defeitos, a sua mente está em total estado de plenitude. Estar vulnerável é dizer ao outro o quanto você passou por conflitos em sua vida e não ter vergonha disso. Afinal, o que é a vergonha? A meu ver, é o medo de não ser aceito por uma pessoa ou por uma multidão de pessoas.

Algumas pessoas irão exercer uma pressão sobre você, irão lhe exigir perfeição e cobrar isso a todo custo. Mas entenda, você pode errar! Você pode chorar, pode fracassar e pode ser humano. Todos nós somos humanos e estamos sujeitos a isso. Não há motivo algum para se esconder.
Não estou falando para se abrir para qualquer um ou para todo mundo e sim, que faz muito mal guardar inseguranças e medos dentro do coração. Isso não faz mal só a saúde mental, faz mal a saúde física e espiritual. Ser vulnerável é libertar-se de um peso que carregamos quase a vida inteira, que é de alcançar uma "perfeição" inexistente que só existe dentro da nossa falsa percepção da realidade.

Hoje em dia as pessoas tanto querem exibir em suas redes sociais como são felizes e perfeitas que se esquecem do mais importante; a vida real. E nós sabemos que a vida real é muito diferente do que é mostrado virtualmente. Todos nós temos problemas, todos nós passamos por fases ruins. Então realmente, não adianta mostrar algo que não existe em uma rede social só para impressionar os outros.
Liberte-se do peso de alcançar a perfeição, pois é impossível, uma vez que somos humanos e sempre erraremos. E digo mais, é exatamente essa a graça da vida e de viver, errar e aprender, errar e adquirir a experiência que nos faz ser quem somos hoje! É errando que aprendemos a cultivar a maturidade e o entendimento sobre nós e sobre a vida.


Victória Fawkes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário