sábado, 5 de agosto de 2017

Solidão NÃO é sinônimo de depressão!

05 de agosto de 2017

Eu não entendo qual é o problema das pessoas com a solidão. Estar só não é ruim, é relaxante. NÃO É bicho de sete cabeças se isolar de todo mundo um pouco. Já se sentir só, é totalmente diferente. É possível se sentir só até no meio de uma multidão e essa sim, é uma péssima sensação, mas que temos que aprender a lidar também. Durante toda a minha vida sempre amei ficar sozinha, andar sozinha, ir nos lugares sozinha e etc. Nunca foi problema estar só, e me sentir só no início foi estranho, mas por não ter opção me acostumei e aceitei o fato. Foi exatamente por isso que hoje em dia sou mais quieta e não sou de puxar papo com todo mundo, porque APRENDI  a ser assim. Aprendi a ser sozinha de forma que hoje isso já não me afeta mais. Agora, para me sentir bem sempre preciso tirar um tempo só para mim. É claro que eu amo estar na companhia dos meus amigos e das pessoas que eu gosto, mas todos nós necessitamos de um tempo para nós mesmos.

Vai ter dias que eu só vou querer me trancar no quarto e não sair de lá. Isso não é estranho, não significa que tenho depressão e nem significa que estou triste ou sei lá mais o que! Isso significa que preciso de um tempo PARA MIM. As pessoas sempre confundem ou logo ligam solidão com depressão, mas nem sempre pessoas solitárias são depressivas. Costumam achar muito estranho quando recuso quase todos os convites para sair, ou quando mal saio do quarto quando chega visita em casa. Sou assim, introvertida, tímida em certos pontos e quieta do meu jeito. Com amigos, sou bem mais solta e extrovertida. Mas com quem não confio, dou dez passos para trás e fico só a observar (...)


Da autora: Victória Fawkes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário