terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O que aconteceu com esse blog?

Ué? O despertar poético deixou de ser despertar poético?


Pois bem, amigos.
Meu blog adotava até então, o endereço de despertar-poetico.blogspot.com

E eu pretendia fazer dele um recanto para as minhas poesias e para os meus textos. Porém, percebi que isso me limitava muito. Eu adoro aprender sobre muitas coisas em meu dia-a-dia, e o fato de ter um blog só para textos e poesias me deixava reprimida. Eu aprendo e preciso compartilhar minhas pesquisas, senão eu fico maluca.

Então pronto! Surgiu a brilhante ideia de reformular esse blog para algo melhor e mais promissor.
Estou tão feliz por me libertar do meu velho eu, espero que não pense que eu sou louca.

O que pretendo fazer com esse blog?

Eu poderia apagar e fazer um novo. Mas não sou tão doida a tal ponto, para quê? Perder minhas poesias, meus textos, minha trajetória desde 2015? Jamais!
Então eu continuo, continuo nessa jornada. Continuo a despertar poeticamente, mas dessa vez eu estou despertando interiormente também e confesso que tenho muito a dizer e preciso! Esse blog é importante para mim porque guarda tudo que eu escrevo e penso, aqui é o local mais seguro no qual guardo meus pensamentos (nem todos também né, porque isso não é um diário da minha vida  e nem será) Deus me livre de me expor dessa maneira. Mas esse blog de certa forma será sim um diário no qual eu não contarei sobre meus dias nem meus segredos e sim, sobre tudo que aprendo, tudo que penso e tudo que me fez ser o que sou. Escreverei meus aprendizados, tudo o que venho buscando para mim e quero mostrar o quanto é importante termos a vontade de "renascer das cinzas" às vezes. Eu vou confessar que estava perdida, estava infeliz, nem escrever eu escrevia mais. Todas as vezes que eu tentava escrever saíam palavras vazias e eu ficava sem entender o porquê. Eu simplesmente descobri, e o porquê é que eu não posso me prender a algo velho, algo que não sou mais. Eu mudei, é fato, mas minha essência continua viva e é a mesma. É isso que vai acontecer com esse blog! Ele vai mudar de nome, mas a essência e o objetivo dele permanecerão intactos. O objetivo é o mesmo, conscientizar, amparar, aconselhar, inspirar pessoas e etc. Mas com meus aprendizados!

Então eu juntei tudo isso. Refleti muito de madrugada e percebi que eu precisava mudar isso para me animar novamente. Quando nada se move e nada muda, tudo se torna monótono. E eu, sendo uma pessoa que precisa de constante movimento e constante mudanças, me tornei infeliz por tudo que era meu estar tão parado e vazio.

Depois de pensar, decidi que mudarei o nome desse blog para DIÁRIO DE UMA APRENDIZ. E por trás desse título existe muito significado. E esse significado, como já expliquei mais acima é com base no que eu aprendo. Eu sou uma eterna aprendiz, eu amo realmente estudar e pesquisar sobre assuntos curiosos que me chamam a atenção, e eu acho que seria tediante se eu conquistasse um título de "sábia" e não pudesse aprender mais nada por saber de tudo. Não tem nada mais contagiante do que aprender algo novo e aplicar tal conhecimento em sua vida. Pensando nisso, eu quis colocar esse novo título em meu blog. Eu sempre serei uma eterna aprendiz, e esse será o meu diário de aprendizados, textos, poesias, opiniões e experiências.

Então ficou: para-sempre-aprendiz.blogspot.com

Eu não sei se alguém vai ler, se o objetivo dele será cumprido ou se algo vai mudar na vida de algum leitor. Mas eu estou aqui também por mim, para registrar e mostrar a mim mesma o que eu venho aprendendo e cultivando como pessoa. Quem quiser desfrutar disso tudo e me acompanhar, será muito bem vindo a esse blog. Eu espero que essa mudança seja realmente benéfica para mim e para os poucos leitores que tenho.



Até breve!
Vicky 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário