terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A minha jornada com o tarot

A questão é que de um tempo para cá, eu descobri que eu posso me autoconhecer melhor de uma nova maneira. Usando o tarot. Inicialmente, eu não tinha a ideia de prever futuro e nem relatar o que se passa na vida das pessoas com o meu tarot. Eu estava mais interessada em saber a meu respeito por meio do oráculo. Com o tempo eu pude perceber que além de me conhecer melhor usando o tarot, eu também poderia conhecer o meu próximo. Então decidi estudar a fundo sobre a história do tarot, da onde ele surgiu e como ele afeta a vida das pessoas, também me dediquei durante horas (e até hoje me dedico) estudando sobre todos os arcanos menores e maiores do tarot de marselha. Pois bem, antes que eu me esqueça, apresento-lhes o meu maravilhoso tarot de marselha:


É um tarot normal, com as figuras quase idênticas ao clássico. Para mim, o tarot é bem mais do que apenas lâminas que significam alguma determinada situação. Eu me conectei de tal forma com o meu deck, que agora se tornou parte de mim! Logo mais eu irei explicar como faço para limpá-lo e consagrá-lo. Eu geralmente trabalho desta maneira com o meu deck.

Antes que algumas pessoas retrógradas pensem coisas inapropriadas a respeito do tarot, eu já deixo claro que: NÃO! O TAROT NÃO É UMA FERRAMENTA DO DIABO E MUITO MENOS DE EVOCAÇÃO DO DIABO
Tarot não exige dons divinos, e para ser um bom tarólogo você precisa estudar muuuuuuito. Tá bom? Sabe o que é estudar 78 significados adversos? Pois é! É a tarefa de quem quer entrar para essa arte. Estudo é fundamental. E claro, a intuição também conta muito em uma tiragem. Dons divinos? Se você possuir algum, ótimo! Não tem dom divino? Relaxe, o tarot não vai te cobrar isso. Só estudo! Rsrs
Agora, falando um pouco mais sobre a minha jornada com tarot, há algo curioso sobre isso: eu sempre amei tarot! Eu sempre quis me consultar com um tarólogo, porque eu achava intrigante o fato de cartas terem o poder de me instruir e alertar sobre algum fato oculto que eu não estava enxergando em determinada situação da minha vida. Mas, até então, eu não havia pensado na possibilidade de estudá-lo. 
Passou-se um tempo, conheci a bruxaria e virei adepta dessa filosofia de vida (como já relatei aqui nesse blog) e então passei a ver diversos artigos sobre tarot. Eu olhei tudo aquilo e pensei: "Caramba! Mas isso deve ser muito difícil de aprender, nem vou tentar." 
Mas por que eu disse isso? Logo eu, que sempre começo pelo mais difícil e sempre me aprofundo em qualquer coisa que todos achem a pior das complicadas. Novamente, passou-se um tempo, e eu comprei um tarot. Muito leiga, mal sabia que um tarot era composto por 78 arcanos, fui lá e comprei um que vinha apenas os 22 arcanos maiores.

AAAAAAAAAH!

Eu fiquei muito decepcionada. Não por isso! E sim pela qualidade das cartas. Parecia papel mesmo. Abri aquela caixinha com esperança, e quando me deparei com aquele deck, fiquei olhando e me lastimando pela péssima compra. E claro, a loja não aceitava devolução. Tive que me conformar com o produto de má qualidade. No começo olhei aquelas lâminas com desprezo e ficava reclamando em como pude gastar meus míseros R$ 25,00 reais naquilo. Depois de um tempo, eu comecei a estudar o tarot e fui aceitando aquelas cartas de forma mais positiva. Elas me ajudaram muito com relação ao meu estudo e hoje em dia adoro elas! Mas comprei outro, claro. Um completo que viesse com os 78 arcanos maiores e menores. Pois bem, o que quero dizer é que; o tarot é questão de afinidade. Depois que consagrei aquelas cartas que comprei pela primeira vez, criei amor por elas. Eu me conectei com elas, e elas me renderam boas coisas. Sou grata!
Tenho o costume diário de tirar 1 lâmina do tarot por dia para entender como ela funciona e por que ela saiu, isso tem sido muito bom para mim. Inclusive, eu comecei com uma série de posts sobre tarot aqui no blog. O último falei sobre a Roda da Fortuna, o arcano V do tarot de marselha. 
Sobre a minha jornada? Há muito mais histórias. Mas se eu for parar e contar elas, com certeza vou levar milênios para terminar. O básico eu contei! E aí? Você também gosta de tarot? O meu favorito é o tarot de marselha, e o mais engraçado é que todo mundo diz que ele é o mais difícil de aprender. Por enquanto estou me dando bem! 

Faço consultas de tarot online via e-mail ou WhatsApp. Para mais informações, farei um post específico.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário