quarta-feira, 28 de junho de 2017

Permita-se sofrer!


28 de Junho de 2017,

Quando passamos por uma situação ruim e problemática, na maioria das vezes não sabemos como lidar com ela. E isso fica por um bom tempo, até que a nossa mente se tranquilize para encontrar a melhor solução. 

Em primeiro lugar, permita-se sofrer. Sei que pode parecer loucura ler isso e que talvez soe um pouco masoquista. Não se preocupe, isso é o mínimo que devemos fazer por nós.
Cada pessoa tem um tempo para digerir seus problemas,  e quando nos permitimos sofrer, derramar todas as lágrimas e jogar tudo para fora, no final do dia estaremos melhores e mais dispostos a seguir em frente. Se alguma coisa ruim lhe aconteceu, permita-se sofrer por um tempo. Nós somos seres humanos, ninguém tem a obrigação de permanecer forte e inabalável o tempo inteiro. Quanto mais a aflição interna for expressada, mais você se sentirá melhor.

Não engula suas dores, não sufoque a si mesmo e nem se afogue em seu próprio mar de emoções. Deixe que isso saia de dentro de você e vá embora. Quando guardamos nossas angústias e deixamos ela dentro de nós, é como se deixássemos uma água parada e acumulada em nosso coração. Essa água fica ali por muito tempo e não é nada sadio deixar ela ali. 

Se for preciso, chore.

Se for preciso, grite.

Se for preciso, sofra.

E depois de permitir-se sofrer, é hora de levantar-se e mostrar a si mesmo que é possível superar outro obstáculo. 

Tudo em exagero é destrutivo. Sofrimento também, portanto saiba que é bom tirar um tempo para sofrer e outro para se recompor. Ficar a vida inteira se lamentando não fará a situação mudar. O sofrimento existe, mas ele não pode controlar a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário