sexta-feira, 2 de junho de 2017

Superando minhas próprias limitações

Por muito tempo da minha vida, eu tive várias limitações pessoais. Todas elas me atrapalharam muito a ter uma convivência saudável com as pessoas, e ainda revelo um segredo (às vezes cometo alguns deslizes) o que eu quero deixar claro com isso, é que nós somos seres humanos. E nós aprendemos somente com os nossos erros, durante toda a nossa vida estamos sujeitos a errar e isso é completamente normal. Jamais se julgue ou se culpe por ter cometido um deslize ou por não conseguir concluir todas as etapas, pois, isso exige tempo e o meu tempo pode ser diferente do seu. O que eu poderia levar anos para aprender você pode levar meses, e assim vice e versa. O importante é sempre tentar melhorar e evoluir como pessoa, isso não será bom somente para você, mas também para todos aqueles que estão ao seu redor. Quando nos permitimos mudar e nos transformar em pessoas melhores  tudo que está em volta muda. A nossa própria energia muda! Passamos a transmitir paz  e controle sobre nossos impulsos. Nossas relações (sejam amorosas ou somente amizades) melhoram consideravelmente. 

Eu não tive poucas limitações, pelo contrário, eu tive muitas. E ainda digo, elas ainda moram dentro de mim e estão comigo todos os dias. A diferença é que tive que aprender a controlar cada uma, tive que aprender que isso não faria mal só a quem convive comigo mas também faria mal a mim mesma. Tentar melhorar e evoluir é uma questão de amar a si próprio, não uma questão que pretende fazer você agradar as outras pessoas.
Foi muito difícil eu conseguir controlar as minhas limitações, e geralmente isso não ocorre de um dia para o outro. É perfeitamente normal que isso demore meses e até anos. Devemos evoluir cada um no seu tempo, quando houver disposição e força de vontade para isso!

Eu cheguei a um ponto em que as pessoas que eram íntimas de mim e me amavam de verdade, estavam me alertando sobre as minhas limitações. Elas não estavam me apontando defeitos ou me julgando, estavam tentando me ajudar sobre isso pois, perceberam que aquilo estava fazendo mais mal a mim do que a elas. Quando alguém que nos ama, tenta nos alertar precisamos dar ouvidos, pois não é qualquer pessoa que faz isso com amor e com sinceridade. No início eu nunca dava ouvidos, porque eu tinha uma das limitações do livro. Eu me achava a dona da razão, e pensava estar sempre certa sobre tudo. Isso é um erro grave que me fez recair cada vez mais ao invés de evoluir e encontrar a minha paz interior.

Eu não sei vocês mas, eu aprendo de duas maneiras. Uma delas é observando o comportamento do meu próximo, se ele errar eu aprendo vendo o erro dele e levo como experiência para a minha vida. A outra maneira, é um pouco mais complicada. Eu aprendo "quebrando a cara." Certas coisas que ocorreram na minha vida eu não dei ouvidos a ninguém, até eu ver com os meus próprios olhos algo de pior acontecendo comigo e aí sim eu levar um choque de realidade. Foi exatamente isso que ocorreu comigo se tratando das minhas piores limitações. Eu tive que esperar inconscientemente algo de pior acontecer para então agir. O ruim de aprender dessa maneira é que muitas vezes pode ser tarde demais, e felizmente não foi o meu caso.

Depois que levei o choque de realidade, percebi que eu realmente precisava mudar isso ou eu sempre cometeria os mesmos erros e aquilo só seria ruim para mim. 

Ainda estou evoluindo, e sempre estarei evoluindo de forma constante. Nesse mundo somos eternos aprendizes. Ainda estou superando todas as minhas limitações pessoais porque é um processo demorado e lento para mim, mas estou, e têm dado certo. Eu decidi traçar metas e soluções para os principais problemas em mim que mais geraram outros problemas e com isso veio a ideia de criar esse livro. De uma certa forma eu estaria compartilhando algo que eu sei, a minha experiência, ajudando a mim mesma e também aos outros. Tudo escrito nesse livro eu fiz com base na minha própria disciplina e com base na minha observação sobre as pessoas e suas atitudes. 

Eu ainda cometo erros? Claro que sim! Estamos em constante evolução, mas o que importa é que eu dei o primeiro passo e para isso você também deve dar o seu. Espero muito que esse livro tenha ajudado vocês, pois desenvolver essas técnicas me ajudou muito a ser uma pessoa melhor. Obrigada por ler até o fim. 

Com gratidão,
Vicky
03/06/2017


(Texto postado no livro superando limitações, no qual conto minha trajetória e as 10 principais limitações que mais afetam as pessoas e elas não percebem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário