quinta-feira, 1 de junho de 2017

O pintor

Ele era pintor. Sua casa era repleta de quadros, cada um deles expressava algo diferente. Cada um deles escondia um enigma ou um mistério por trás. Em seu quarto, havia muitas tintas de várias cores e variadas misturas. Alguns borrões pela parede e outras manchas pelo chão. Seu quarto inteiramente bagunçado parecia mais uma obra de arte. Ele simplesmente era um artista e dos mais talentosos que alguém poderia conhecer. Quando pegava o seu pincel, ele sempre parecia se desligar do mundo a sua volta. Ele se inspirava na natureza e na face humana, e por isso, grande parte de suas obras eram baseadas na incrível e perfeita sintonia do universo. Ele era artista não só por pintar quadros tão bonitos mas também, pelo seu modo de pensar e ser. Diferente e distinto ele sempre conservava sua opinião e ao mesmo tempo se expressava com tranquilidade assim como em suas artes.

 Quando eu me acomodei em seu quarto, e sentei-me naquela cama desarrumada, ele ficou me observando por alguns minutos. Ele já havia feito isso alguns dias atrás, mas não era muito frequente. Parecia querer alguma coisa de mim. Algo que me deixou surpreendida de verdade, foi o fato de ele decidir pintar o meu rosto em um quadro. Nunca pensei que eu fosse inspiração de alguém. 

Ele demorou algumas horas para terminar a pintura. E eu ali, sentada na mesma posição sem nem piscar direito, mesmo assim gostando de ter alguém para pintar o meu reflexo em uma tela. Ele me olhava concentrado, e depois desviava para a tela que aos poucos acolhia cada traço da minha face. Quando ele terminou aquela pintura, engoli seco e me vi ansiosa para saber como a obra estava. De alguma forma eu sabia que iria gostar, ele tinha muita habilidade para aquilo que sempre fez desde pequeno, que é pintar. Então, ele tirou o pano daquela tela e eu pude ver a magnífica pintura. 

A pintura era sobre mim, contava a minha essência, exalava a minha paz e transmitia os mínimos detalhes dos meus pensamentos. Naquela tela ele não pintou só o meu rosto, ele desenhou a minha personalidade. Eu era só uma amiga, nada tinha de muito especial, no entanto quando encarei aquela tela pela primeira vez passei a me ver com os olhos dele...

(Exercício de narração, feito em 01/06/2017)
De,
Victória Fawkes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário