terça-feira, 27 de março de 2018

Inseguranças

28 de março de 2018

Todas as pessoas possuem pontos fracos e suas vulnerabilidades. Alguns escondem a todo custo por trás de milhões de máscaras e camadas, já outras, mostram sem medo na intenção de que algum dia esse ato tão ousado traga algo de bom. Inseguranças? Todos tem! As fotos que você vê nas revistas e no tão famoso Instagram, não passam de fachada e um quilo de photoshop. Pessoalmente e de perto, conhecendo bem, é outra história. Poses forçadas, quase espremer os seios ou pior: segurar o ar para não mostrar a barriguinha que tem, são sinais de baixa autoestima e necessidade de aceitação. Não é nada fora do comum você ter gorduras localizadas. Ficaria perplexa se soubesse que 90% do mundo é assim, mas poucos querem mostrar. Por isso parece tudo tão perfeito quando você analisa as fotos do Instagram. 
Existem pessoas que realmente não possuem gorduras, mas a academia é a provedora desse privilégio. Se a pessoa come diversos alimentos calóricos e gordurosos, é óbvio que ela não vai estar livre das temidas gordurinhas. É mais normal do que você pensa. O problema, é que as pessoas o tempo inteiro querem se comparar com as outras. A beleza de alguém, não diminui a sua. Cada ser possui sua beleza e seu jeito de viver a vida, e é isso que nos torna especiais. Já pensou se o mundo inteiro nascesse com a mesma cor, o mesmo tom de cabelo, o mesmo tipo de boca e o mesmo tipo de corpo? Seria terrível! Seriam mais robôs do que humanos, vai por mim. Cada corpo é uma arte, e cada pessoa tem seu encanto. O duro é quando nem você mesma enxerga! É aí que temos que começar a mudar nossa maneira de pensar a respeito do que somos. 
Não pense que suas pequenas diferenças, vão dizer algo sobre sua beleza. E caso sinta que seu corpo é desproporcional e fora do "padrão", lembre-se que o padrão foi algo criado pela sociedade para adoecer a autoestima das pessoas. Esse padrão aí, é raríssimo de se alcançar e quase nunca existe. Somos muito diferentes daquele padrão, e ninguém deixa de ter seu brilho pessoal por causa dessa diferença. O amor próprio é difícil de se conquistar, e é uma luta diária olhar-se para o espelho e ir aceitando e vendo cada "defeito" com carinho. 
Não compare-se as pessoas, pois nunca estará satisfeita. Sempre terá alguém mais acima de você, e isso vai ser um sofrimento constante. Não se maltrate tentando atingir um tipo de beleza, pois o mundo é vasto demais para todos serem iguais. Uma rosa é bonita, mas nem por isso as outras flores deixam de ter beleza. Cada uma tem seu encanto e juntas fazem do jardim algo mais belo.

Victória Fawkes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário