sábado, 17 de março de 2018

Seja grato!

17 de março de 2018

As pessoas tem  tendência a reclamar de tantos fatos que se esquecem o verdadeiro motivo de praticar a gratidão. Se eu te perguntasse nesse exato momento: "Qual foi o maior milagre da sua vida?"
Provavelmente você diria algo como:
"Foi o dia em que quase morri de tal coisa."
Tudo bem! Isto não deixa de ser algo muito bom pelo qual você deve mesmo ser grato. Mas, milagre também é você acordar todos os dias, sair da sua casa, fazer o que você tem que fazer e voltar novamente intacto e com vida. Pare e pense, quantas pessoas no mundo nunca voltam para as suas casas após sairem delas por causa de um acidente ou por causa de qualquer outra tragédia?
Só o fato de você chegar do seu trabalho/colégio e estar bem, já é um milagre! Só o fato de você abrir os olhos pela manhã, já é motivo de agradecer.
Eu ouço reclamações do tipo:
"Ah, mas eu odeio acordar cedo."
"Ah, mas eu odeio isso e aquilo."
"Ah, mas eu odeio andar a pé."
Sim! Tudo bem. Você pode até não gostar e está no seu direito. Mas já pensou em quantas pessoas desejam simplesmente acordar e agora nesse exato momento, estão em coma?
Já pensou em quantas pessoas optariam por andar a pé, mas nem os pés possuem mais?
Agradeça! Não seja ingrato a partir de hoje, pois você já é foi abençoado e presenteado com uma vida. Você enxerga, você sente, você anda, você fala, você ouve e provavelmente está com uma saúde impecável! (Desculpe caso não esteja).
Mas falando no geral, as pessoas reclamam de barriga cheia e nem percebem. 
Acorde! Não reclame daquilo que parece ruim para você, porque sempre tem algo pior. Convenhamos que; é melhor acordar da cedo do que nem acordar. Né? Exercite sua gratidão! Todos os dias após acordar agradeça, e todos os dias após chegar em casa também agradeça. Perdemos tempo demais enxergando as pedras no caminho da vida que nem nos damos conta das flores maravilhosas que também estão lá, perto das pedras. É hora de parar de reclamar e agradecer! 


Por: Victória Fawkes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário