sábado, 30 de junho de 2018

Faça as pazes com os seus monstros

28 de junho de 2018


Os monstros pulavam
Dançavam felizes ao meu redor
Algo inacreditável havia ocorrido
Eu fiz as pazes com eles!
Depois de anos e anos
Tentando correr e me esconder
Me acharam
Dessa vez, não tinha como fugir de novo
Eu tinha que enfrentá-los
Levantei-me do chão, encarei cada um deles nos olhos
E dei um forte abraço em cada um
Foi assim que fiz as pazes com os meus monstros
Entendendo que eles fazem parte de mim
E contribuem para o meu crescimento
Foi assim que consegui me dar sossego
Aceitando que não preciso ser perfeita
E nem tentar atingir nível algum de perfeição
Esses monstros foram dominados
Mas não à força bruta 
Foi por meio do amor e do entendimento
Agora rodopiam dentro de mim
Felizes e dançantes
Os monstros sabem que possuem seu papel importante
E sempre terão dentro de cada um de nós (...)


Fonte: para-sempre-aprendiz.blogspot.com
Data: 01/07/2018
Autora: Victória Fawkes

A mudança está a sua espera


Caro leitor,

Quando você passa pelo processo de transformação e está disposto a iluminar a sua própria consciência, é a hora em que seus monstros decidem se apresentar a você. É dentro da iluminação, é quando a evolução está atuando, que você começa a enxergar seus erros, suas falhas e seu modo errado de agir. É diante da luz, que nos enxergamos como fracos, tolos e soberbos. No período de iluminação, você começa a aceitar seus monstros interiores, logo se prepará também para enfrentá-los e poder atingir o próprio bem-estar. O que seria seus próprios monstros? Eu diria que um deles, é o medo. O medo é o provedor de todos os outros monstros, o medo é limitador, o medo impede a passagem do amor, da luz e da transformação. É por isso que se o seu grande medo for mudar, está na hora de enfrentá-lo. A mudança será necessária. Aquele que não muda de ideia, que permanece sempre fixo em suas opiniões ou que o tempo todo é o mesmo de sempre, não evolui. A mudança traz consigo a evolução, a ascensão e a transformação. Se algo ruim está lhe acontecendo, significa que há evolução. As dores e o sofrimento também nos ensinam muito. Os tempos tempestuosos de nossas vidas, nos fazem ver o valor que é ter dias ensolarados. Os dias ruins também são importantes e fazem parte da elevação mental. Nós nunca deixaremos de ter aborrecimentos, mas o importante de tudo isso é saber lidar. Arranque um aprendizado das situações ruins e perceba que não sairá perdendo fazendo isso. Quando a luz está por perto, nós enxergamos nossos grandes erros e o nosso ego fica desarmado. Quando isso acontecer, entenda que está evoluindo como pessoa e que uma mudança será necessária para impedir a repetição desses velhos hábitos e erros. 


Não tenha medo de mudar.
Paz e luz!



Fonte: para-sempre-aprendiz.blogspot.com
Data: 30/06/2018
Autora: Victória Fawkes

Despertem para a luz

Amigos leitores,

Esta é a hora de começar a rasgar o véu que lhes cega a alma. Esta é a hora de tirar a venda e começar a despertar para o que ocorre em nosso mundo. Observe o estado da nossa grandiosa terra, escute o clamor da natureza e dos animais. Esta é a hora de olhar para os conflitos, para o sofrimento e para a dor. Atenda aos apelos de seus corpos cansados, estressados, ansiosos e quase insanos. Dê atenção a cada célula que vive em vocês, observe como o corpo anda em desequilíbrio, implorando por cuidado e por mais paz. Observe a frequência vibracional de violência, ódio e medo que rondam as pessoas e o nosso planeta. Esta é a hora de mudar vosso pensamento para contribuir, esta é a hora de curar as próprias feridas, levantar-se e preparar-se para a luta. Retire essa venda. Não deixem que as pessoas do poder lhes ceguem. Não alimentem vossos medos, enfrente-os! Eles querem manter as pessoas passivas, controladas e sem conhecimento, porque dessa forma é mais fácil dominá-las. É fácil dominá-las colocando tampões em seus olhos. Eles atuam por meios obscuros, não estão interessados e nem possuem compaixão por nós. Por isso está na hora de despertar e enxergar como está a situação do nosso planeta. Nem eu e nem você poderemos mudar o mundo sozinhos, mas podemos mudar a nós mesmos e as nossas frequências, impedindo que o medo nos possua e que o ódio nos contamine. Somos fracos quando somos em pequeno número, mas quanto mais o despertar ocorrer, nos fortificaremos para lutar! A solução está na união, pois como diz o velho ditado: ela faz a força. Neste período, há muitos que estão abrindo seus olhos e cada vez mais pessoas irão despertar.

Despertem para a luz!


Fonte: para-sempre-aprendiz.blogspot.com
Data: 30/06/2018
Autora: Victória Fawkes


quinta-feira, 28 de junho de 2018

O despertar do grande eu

Estimado leitor,

Hoje em dia existem diversos artigos espalhados pela internet. Alguns chegam a ser engraçados.

"Como ser popular"
"Como ser inteligente"
"Como ser bonito"
"Como ser especial"

Como ser tudo... menos você mesmo! Porque se você precisa ler um artigo para aprender a ser algo, logo você não é! Mas afinal de contas, quem realmente somos? Somos mesmo aquilo que acreditamos ser... ou apenas vítimas de uma programação mental ilusória? Somos aquilo que realmente pensamos, ou no fundo, não sabemos nem em quê consiste nossa essência? Você realmente se valoriza como deve? Conhece a si próprio com profundidade? Não me dê uma resposta superficial, pense! Para que tentar atingir um nível de perfeição inexistente ou ser algo que você não é? Engraçado como as mídias sociais vêm conquistando ainda maior influência sobre a mente das pessoas, fazendo-as ser o que não são somente para serem aceitas pelos outros. Silencie-se por um instante. Feche os olhos e respire. Faça-te a pergunta: 
"Eu sei realmente quem eu sou?"
Aprofunde-se dentro de si próprio:
"Eu sei realmente quem eu sou?"
Agora dê tempo ao tempo.
Não se preocupe. Mais cedo ou mais tarde, ficará sabendo, pois como já mencionei em um dos meus textos não há como fugir de si mesmo o tempo inteiro. Apenas prepare-se para esse temível encontro (caso ainda não tenha acontecido), pois ele vai mudar radicalmente sua forma de pensar. Cada um tem seu tempo certo para despertar e enxergar o grande "eu" que existe dentro de si (...)



_________________________________________________________________________
Fonte: para-sempre-aprendiz.blogspot.com
Data: 28/06/2018
Autora: Victória Fawkes
__________________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Saber ouvir e saber falar

Querido leitor,

Muitas vezes nos ocorrem problemas ou atritos com pessoas que convivem conosco, simplesmente por não sabermos como nos expressar corretamente. Há uma velha frase que diz que palavras podem ferir ainda mais que uma facada no peito. As palavras ditas jamais poderão ser esquecidas. Qualquer frase, seja ela boa ou ruim, vai afetar o próximo (por mais que o mesmo diga que não se importa) aquilo penetrará em seu subconsciente e irá perturbá-lo por muito tempo dependendo do que foi dito. É por isso que devemos nos atentar a como estamos nos comunicando com as pessoas.
Esses dias eu parei para refletir o quanto já fiz críticas duras e cruas, sem o mínimo de respeito e empatia pelo próximo. Todas as críticas em que eu já fiz, fiz sem medo nenhum de magoar quem estava ouvindo. Parei para pensar no quanto isso está errado, e que devemos sim ter tato para fazer uma crítica direito. Em muitas situações é importante ter o cuidado e também discernir se estamos realmente fazendo uma crítica construtiva ou tentando acariciar o próprio ego diminuindo o outro. E talvez humilhar alguém possa ser prazeroso para alguns no momento, mas garanto que isso não irá lhe tirar da angústia em que já vive, porque ninguém é feliz colocando o outro para baixo. E a cada vez que você desmerece alguém, tal ato não diz nada a respeito da pessoa e sim sobre você e a sua infelicidade de viver. 
Eu aprendi que para fazer uma boa crítica ou para dar uma opinião oposta, é necessário antes, deixar claro que respeita a opinião do outro também. E se quiser criticar algo, é bom trazer acompanhado dessa crítica, o encorajamento. Primeiro a crítica (feita com palavras certas) e depois o apoio para que a pessoa comece a refletir em sua mudança e decidir por si própria se vai ouvir ou não o que você tem a dizer. Garanto que as chances de ser ouvido praticando uma linguagem correta e com muito respeito são mais altas do que simplesmente sair criticando sem ao menos pensar em como isso irá refletir na vida de quem ouve. 
Se as pessoas tivessem mais cuidado na hora de pronunciar certas palavras, certamente seriam poupadas de muitos conflitos futuros, dentre eles: rancor, ódio, raiva e etc. E diversas vezes o rancor é acumulado por um mal entendido. Sim, realmente um ridículo mal entendido, pois nem sempre a pessoa estava com a má intenção de ferir a outra, o faz simplesmente por irresponsabilidade, falta de autocontrole ou autoanálise. E tão importante quanto saber se comunicar, é também saber ouvir e digerir as críticas alheias. Sabendo também que: as destrutivas não podem ter o poder de desequilibrar seu estado mental e as construtivas podem ser muito relevantes para a sua evolução. Então cabe a cada um saber discernir e filtrar tudo aquilo que está ouvindo.



Victória Fawkes

terça-feira, 26 de junho de 2018

1° dia de gratidão #30diasdegratidão

26 de junho de 2018

1° dia de gratidão 

Só por hoje, serei grata por tudo aquilo que tenho, porque a bondade do universo é sempre eterna. A luz está sempre nos guiando e iluminando cada lacuna do nosso ser. É hora de reencontrarmos a luz que vive em cada um de nós e a aprendermos a nos conectar a ela. Sejamos gratos hoje, pela misericórdia e pela bondade do nosso Deus interior para conosco. Independente de qualquer situação em que você se encontre, carregue consigo a certeza de que és amado por Deus e por toda a existência. Você preenche um lugar aqui nesta Terra que jamais poderá ser substituído por outra criatura. Você é único, eu sou única e cada ser possui sua peculiaridade. Se você deixasse de existir; o sol, a lua, as estrelas, as árvores, as flores e toda a natureza sentiria falta do lugar que você ocupava. Cada pessoa por aqui ocupa um lugar só dela, e é por isso que Deus ama cada um de nós. A bondade do universo é eterna e jamais poderá ser mudada. Confie nisso quando tiver que enxugar suas lágrimas.

Sou grata pela bondade infinita do universo. 



#30 dias de gratidão

Inspirada pelo o e-book de Thays Lessa, decidi aceitar o desafio dos 30 dias de gratidão e colocá-lo em minha vida de forma prática. O desafio consiste em todos os dias escrever pelo menos três coisas nas quais sou muito grata em minha vida. O desafio deve ser feito por exatos 30 dias. Há incríveis relatos (inclusive, da própria Thays) de que esse desafio traz inúmeros benefícios e mudanças em nossas vidas. Irei a partir de hoje começar o meu desafio! Para quem não conhece a youtuber Thays Lessa, procure por ela no Youtube. É uma pessoa que admiro muito e sempre têm me passado ótimas reflexões. Eu nunca fui de comprar e-books pela internet, mas sei que esse valerá a pena! Comece também esse desafio, pratique a gratidão em sua vida! Após ter o desafio concluído, voltarei para falar a minha opinião a respeito desse e-book e também contarei a minha experiência.


sexta-feira, 22 de junho de 2018

Minha filosofia de vida

Minha principal filosofia de vida é: podemos aprender com TUDO e TODOS. Sim! Todos! Até a pessoa mais tola existente, tem algo a ensinar... 

Eu aprendo muito com quem me faz mal... porque vejo que não posso ser como eles e nem agir dessa maneira insensata. Enfim, quando algo ruim me acontece e me abala, eu tento o máximo possível arrancar um aprendizado disso. Eu agradeço também pelas coisas ruins, porque muitas vezes só amadurecemos por meio da dor e do sofrimento... nem sempre aprendemos quando estamos felizes 100%. As minhas maiores lições, aprendi quando eu estava passando por um péssimo momento. Não acredito que isso seja otimismo, porque não sou otimista nem pessimista... sou REALISTA. Ser otimista demais pode ser destrutivo, pois paramos de enxergar a realidade tal como ela é, enquanto ser pessimista também nos tira diversas oportunidades...

Sou realista.



quarta-feira, 13 de junho de 2018

Os 3 segredos para um bom relacionamento

Resultado de imagem para imagem de casal idosoAs pessoas o tempo inteiro idealizam como gostariam de viver um romance e como desejam obter um parceiro (a) ideal com mil e uma qualidades, mas quando finalmente encontram a possibilidade de conhecer alguém melhor, não perdem a oportunidade de cair fora quando o primeiro obstáculo resolve aparecer. Não adianta querer um ótimo relacionamento: duradouro, cheio de companheirismo e fidelidade, se você não tem a disposição para enfrentar os conflitos que virão pela frente. Sim, virão conflitos e muitos! Não existe relacionamento perfeito e o amor não deve ser idealizado como um mar de flores. O amor pode ser bom, tranquilo e confortável, mas também haverá dificuldades e problemas a serem resolvidos como qualquer relação normal. Anormal seria se nenhum problema aparecesse. Antes de sair querendo um novo parceiro ou parceira, reflita se você está mesmo disposto a passar pelos altos e baixos. Se está disposto a resolver as brigas, aceitar a outra pessoa tal como ela é e amá-la mesmo com muitos defeitos. Também é necessário entender que ninguém é perfeito e ninguém deve atender somente as suas necessidades. Todos nós iremos errar, e o importante é manter a boa vontade de sempre querer consertar o que já estiver desmoronando. Conviver com uma outra pessoa nem sempre é fácil (por mais que você a ame muito), essa pessoa possui um estilo de vida diferente, manias, hábitos, opiniões e pensamentos quase sempre distintos aos seus. Portanto, o respeito deve ser praticado em uma relação, para que ambas as partes entendam que nenhum ali está certo ou errado e sim que há uma diferença de visões sobre a situação. Nós somos seres individuais, sentimos de formas diferentes, cada pessoa possui sua maneira de lidar e isso deve ser respeitado e não julgado. Os três maiores segredos (que nem segredos são) para se ter uma boa relação, são mais simples do que você imagina, são eles: tolerância, paciência e compreensão. Busque praticar esses três "segredos" e verá como a maioria dos problemas irão desaparecer.


terça-feira, 5 de junho de 2018

O leão que habita cada um de nós

23 de maio de 2018

Este leão que vê diante dos seus olhos, foi criado por ovelhas. Durante toda a vida dele, ele acreditou que era uma delas. Estava acostumado com o ambiente em que vivia e com as ovelhas em que via todos os dias. Ele realmente acreditava ser uma delas, até que um velho leão que passou por ali decidiu levá-lo ao rio e mostrar ao jovem leão o seu próprio reflexo nas águas. O leão a partir daquele dia, descobriu qual era a sua verdadeira identidade. 
Assim somos nós: não podemos nos moldar de acordo com o que os outros nos dizem. Se apontam defeitos ou qualidades, cabe a você verificar se realmente é algo que vem de você. Não precisa esperar por alguém para que você observe seu próprio reflexo em um espelho e descubra quem realmente você é.


A sabedoria de um bobo

22 de maio de 2018

O bobo, é por muitos ignorado. Nunca o levam a sério justamente por ser um bobo, mas ele nunca se queixou disso. Até o bobo tem consigo sua sabedoria para nos ensinar, pois mesmo com sua bobice estampada no rosto, ainda persevera e acredita no melhor dos outros. E mesmo que isso por um lado seja bom e por outro seja ruim, o bobo é o único que não molda a própria essência bondosa e pura por causa dos erros e da maldade alheia. O bobo não se importa se alguém o engana, porque para ele, o errado não é quem está disposto a confiar e sim quem tem a covardia de enganar.



Morte interior

05 de junho 2018

Até quando você vai continuar a vagar pela escuridão? O pior tipo de morte é a morte interior, pois você acorda todos os dias com vontade de morrer de verdade. Essa morte é lenta e dolorosa, ocorre geralmente quando o vazio toma posse do coração e a escuridão obscurece sua mente. A essência morre, a esperança cessa e nada mais parece fazer sentido. É isso que quer para você?

Por trás dessa máscara sorridente, há uma alma atormentada e perdida que clama por socorro. Mas algo tenho a dizer: Ninguém consegue fugir de si mesmo o tempo inteiro, pois mais cedo ou mais tarde é necessário enfrentar a si mesmo. E se você não conseguir enfrentar, vai se tornar seu pior inimigo. O monstro que todos vivem com medo não vive aqui fora, ele vive dentro de cada um de nós. E o maior  monstro existente, aquele que te limita e te prende: é justamente o medo.


Victória Fawkes