sexta-feira, 22 de junho de 2018

Minha filosofia de vida

Minha principal filosofia de vida é: podemos aprender com TUDO e TODOS. Sim! Todos! Até a pessoa mais tola existente, tem algo a ensinar... 

Eu aprendo muito com quem me faz mal... porque vejo que não posso ser como eles e nem agir dessa maneira insensata. Enfim, quando algo ruim me acontece e me abala, eu tento o máximo possível arrancar um aprendizado disso. Eu agradeço também pelas coisas ruins, porque muitas vezes só amadurecemos por meio da dor e do sofrimento... nem sempre aprendemos quando estamos felizes 100%. As minhas maiores lições, aprendi quando eu estava passando por um péssimo momento. Não acredito que isso seja otimismo, porque não sou otimista nem pessimista... sou REALISTA. Ser otimista demais pode ser destrutivo, pois paramos de enxergar a realidade tal como ela é, enquanto ser pessimista também nos tira diversas oportunidades...

Sou realista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário