segunda-feira, 13 de março de 2017

Bloqueio de criatividade? E agora?

Quem tem o hábito de escrever, sabe bem do que eu estou falando. É o famoso "bloqueio de criatividade" ou também conhecido como "bloqueio de escritor".



O que é isso?
Esse bloqueio acontece, quando você tenta escrever alguma coisa e a sua mente te limita. Simplesmente, parece que você está bloqueado e algo te impede de escrever alguma coisa interessante.

Qual a causa?
Geralmente esse bloqueio acontece por variados motivos. O primeiro deles é quando a sua mente está muito sobrecarregada, isso acontece quando você está muito preocupado ou desgastado mentalmente. Nesse caso, qualquer coisa que você tentar escrever não irá fazer sentido algum. Apenas sairão palavras "voadas".

O que fazer quando isso acontece?
Talvez o que funciona para mim, pode funcionar para você. O meu método é o seguinte; mesmo com inspiração 0 eu escrevo. Sim, mesmo que nada faça sentido ou que tudo fique uma completa bagunça eu continuo escrevendo. E depois quando essa crise passar você pode ler novamente o que escreveu e pensar se aquela ideia pode ser utilizada para outra coisa.
Outra coisa que você pode fazer é procurar deixar a sua mente mais leve. Deixar de se preocupar tanto e fazê-la voltar ao normal de sempre. Sei que não é tão fácil quanto parece, mas saiba que isso é apenas um período e logo logo a sua inspiração voltará com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário