quinta-feira, 23 de março de 2017

E se eu te perguntasse sobre você?

Você já percebeu que quando o assunto é sobre os outros, é muito fácil falar? Se alguém lhe perguntar os defeitos e qualidades daquele homem você saberá muito facilmente apontá-los, e não precisará de muito tempo para pensar. Quando o assunto é sobre NÓS mesmos, toda a questão muda. Se alguém lhe perguntar quais são as suas qualidades, você vai parar um pouco, pensar e pensar e quando for dizer, dizerá pouco. Se alguém lhe perguntar seus defeitos, você saberá respondê-los? Você saberá julgar com retidão quais realmente são os seus defeitos? Se a resposta é não, está na hora de olhar um pouco para você e para o seu interior. Mergulhar nesse mar chamado "eu" causa medo, pois ele é profundo e você pode encontrar qualquer tipo de coisa nas profundezas desse mar, sejam elas boas ou ruins. É necessário coragem! Mergulhe! E se por acaso você se deparar com um monstro não volte para a superfíce. Encare! Esse monstro pode ser um defeito seu, e é sua única responsabilidade impedir que ele te assombre. Vá colocando luz em cada sombra que você encontrar, e aos poucos você se tornará seu melhor amigo. Solidão, não será mais um problema, o autoconhecimento te dará o poder de julgar com retidão suas qualidades ou defeitos.
Às vezes quando nos deparamos com alguém nos julgando má pessoa, incoscientemente acreditamos que ela esteja certa, e que realmente possuimos tais defeitos. Isso acontece porque você nunca estudou sua própria personalidade. Como nada sabe sobre você, o que te resta é aceitar que aquilo possa ser realmente verdade. Mas entenda, só quem pode dizer a verdade sobre você é VOCÊ!


Passei muito tempo da minha vida ouvindo pessoas me falarem que eu era isso ou aquilo, e eu adotava esses defeitos como meus. Elas estavam erradas! Aquilo era apenas a consequência da atitude delas comigo. Era apenas uma defesa.
Leve essa frase com você para o resto de sua vida "O poder está em quem se conhece" pois quem tem esse poder, tem o poder de conhecer também o seu próximo. A natureza humana não é nada fácil, mas posso te garantir que conhecendo seus defeitos, qualidades e talentos ninguém mais irá te impedir de realizar suas metas!

24/03/17
Vicky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário