quinta-feira, 30 de março de 2017

Mariposas bruxas

As mariposas negras e marrons parecem me fazer uma visita todos os dias. Não me lembro ao certo, mas acho que já vai quatro, e todas da mesma cor. Não sei se eram a "mesma" ou se eram mariposas diferentes, de qualquer forma prefiro apostar na primeira opção, pois eu vi a morte de uma ocorrer e logo em seguida me apareceu outra. 


A primeira mariposa que eu vi invadiu a minha casa de noite e ficou voando desesperadamente pela sala se batendo nas paredes. Senti uma energia de desorientação e desespero vendo ela daquela maneira por não encontrar uma saída. Dias depois não sei o que aconteceu ao certo, ela estava no chão ainda viva quando fui para escola, voltando de lá ela estava rodeada de formigas. Talvez alguém tenha pisado sem querer ou a minha cachorra machucou ela durante uma hora que eu estava fora de casa.

Pensei que aquela seria a última. Engano meu. Passou um ou dois dias (não contei porque não estava muito preocupada com esse fato) me aparece mais uma mariposa da mesma cor. Ela estava na cozinha, depois a vi na sala, e agora ela se encontra no corredor da minha casa. 

Achei coincidência o fato de que ultimamente têm aparecido bastante mariposas bruxas aqui em casa e fui pesquisar o seu simbolismo. Alguns sites dizem que significa morte. Vi relatos de pessoas que falaram que após ver uma mariposa marrom ou negra, passavam-se alguns dias e alguém muito próximo falecia. Já outros sites, diziam que ela trazia sorte, felicidade e boas energias. Discordo! Pois toda vez que a vejo o meu sentimento não é bom. Talvez eu esteja maluca, afinal é apenas um inseto, não é mesmo? Talvez estejam entrando aqui atraídas pela luz. Uma coisa é certa, sua simbologia é bem contraditória!

No entanto, pra mim foi no mínino curioso e estranho o aparecimento de várias mariposas bruxas. Vou continuar achando estranho, mas com o pensamento de que talvez não seja nada demais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário