segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

É possível aprender com as pessoas?


A cada dia que se passa me impressiono mais com as pessoas, tanto de maneira ruim como boa. Mas é possível sempre aprender com cada uma, até com a pior delas. Uma pessoa arrogante por exemplo; me ensina a ser humilde, uma pessoa impulsiva me ensina a ser mais calma, uma pessoa intolerante, me ensina que a tolerância hoje em dia é muito importante no convívio social. E quando digo tolerância, me refiro muito mais ao respeito com as escolhas do próximo, tanto opiniões como outros caminhos de vida. O que quero lhes dizer com objetividade, é que, não aprendemos somente com os sábios mas também com os tolos. Cada pessoa que cruza nosso caminho, tem um aprendizado para nos oferecer, até mesmo o seu pior inimigo e o seu melhor amigo. Mas é preciso saber acolher esse aprendizado para que ele nos faça evoluir, e não ficar pior. Acolhe-lo de maneira que nos acrescente como pessoa.
Fico muito feliz quando observo uma pessoa sábia e madura compartilhando seu conhecimento de vida, com os outros e ajuda bastante quem precisa de uma mão nos momentos ruins. Mas os tolos, também nos ensinam, nos ensinam a ser o contrário sem ter que praticar tais atos para aprender.  Mas o intuito desse texto e mostrar-lhe que você pode aprender com todos a sua volta apenas observando cada um. Sem precisar passar pelo que cada um passa para aprender. Qual é a sua opinião? Você concorda? Discorda? Porquê? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário