Somos frágeis e parecemos nos esquecer disso. Não se compara nem a tamanho de formigas o nosso tamanho com relação ao universo, somos pequenos e nosso ego nos faz acharmos ser grandes.
Após vários avanços tecnológicos tiramos a conclusão de que estamos realmente evoluindo, mas, a verdadeira evolução não é essa. Estamos na verdade, infelizmente andando para trás se apegando obsessivamente a coisas sem importância, destruindo a si mesmos para depois apontar o dedo para os animais e os chamar de irracionais. Quando é que vamos enxergar que os únicos irracionais aqui somos nós? Deveríamos ter amor as criaturas que convivem conosco e fazer delas nossas melhores amigas, mas cruelmente os seres humanos as matam para satisfazer sua fome como se tivessem esse direito, ou as ignoram destruindo o seu lar com o egoísmo mais patético que já vi. A verdade é que nós pensamos somente em nós mesmos, precisamos da natureza para viver e respirar bem, mas mesmo assim de uma maneira ilógica e inconsequente destruímos e acabamos com ela diariamente para satisfazer um desejo momentâneo e errôneo. E o pior de tudo, fazemos isso tranquilamente sem pensar no futuro, como se o presente fosse eterno o destino das próximas gerações não fossem sofrer com as consequências. Ninguém pensa no futuro das nossas crianças ninguém pensa na saúde de ninguém e parece que estamos condicionados á isso, presos em uma prisão mental que é difícil escapar! Somos tão pequenos e pensamos estar no centro desse universo, temos o privilégio de sermos criaturas pensantes e poucos usam esse privilégio á nosso favor.
Não adianta gastar água sabendo que um dia ela irá acabar se você não move um dedo para tentar mudar isso, não adianta espalhar cartazes de poluição do ar e fazer protestos contra se você polui o mesmo com o seu próprio carro. Não adianta ter compaixão pelos animais, se a sua melhor bolsa tem a pele de um, não adianta ter dó das árvores de você escreve em um papel que foi feito através de uma. A hipocrisia reina na humanidade e poucos se dão conta disso. Você ainda acha que estamos evoluindo? Pessoas só pensam no maldito papelzinho chamado dinheiro, o que fazem por ele? Tudo! E isso é errado! Dinheiro não é o que importa, mansões, carros e roupas de grife também não. Não adianta sair pelas ruas como uma madame ou um galã chique cheia ou cheio de joias se seu olhar transborda prepotência, antes um mendigo humilde que uma pessoa dona de riquezas que acredita ser superior a alguém só por isso. Ninguém tem o direito de querer humilhar alguém por causa de um maldito papel de valor.
Texto retirado do livro ainda não publicado - Versos da coruja
Autora: Victória Fawkes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário