Você sabe usar o seu dinheiro com sabedoria? Sabe usa-lo de maneira que ele não te domine?
Pois saiba que é difícil. Muitas pessoas fazem coisas absurdas para conseguir uma nota, mal sabem elas que o que realmente importa não pode ser comprado. Não adianta você ter rios de dinheiro, uma mansão, jóias, roupas de grife e o carro mais caro do ano se você não tem a sabedoria de usar isso para uma ação boa.
É necessário bom senso para não deixar que ele te consuma, por inteiro, assim então te fazendo uma pessoa mesquinha e prepotente. Veja, aquela pessoa que sai na rua de nariz empinado, se achando dona do bairro com as roupas mais caras, o carro mais caro, tudo muito caro, ela não é rica, e nem possui uma riqueza. A verdadeira riqueza está no coração bondoso, na alma nobre em não pensar só em si próprio, mas também no próximo. Esse tem a maior das riquezas! Esse sim, é digno de olhares respeitosos e reconhecimento.
Nada material importa, pois nada disso você levará consigo quando falecer. O importante é compartilhar a benevolência, porque assim, você irá deixar lembranças na qual ninguém será capaz de esquecer.
Texto retirado do livro - A vida é bela
Autora: Victória Fawkes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário