terça-feira, 11 de abril de 2017

Em busca de sua essência

Este texto é um texto retirado de um recente livro meu chamado de "A luz da consciência". Caso queira ler todo o resto e os outros capítulos clique AQUI

O despertar do "eu" acontece quando você olha para dentro de você e começa a descobrir quanta riqueza mora em seu coração, muitas vezes riquezas que eram inimagináveis para você, mas que sempre estiveram aí a espera de serem descobertas. Até porque, riqueza não denota apenas algo material, mas sim também as mais valiosas virtudes que moram dentro de você. É absolutamente normal que nós, seres humanos, fiquemos perdidos em pensamentos errôneos sobre nós e sobre os outros, porém é necessário buscar sua essência, tirar um tempo para que você absorva seus aprendizados e mover-se para o caminho correto e não mais se sentir perdido. 

Claro que o caminho para isso não é fácil e nunca foi. Você passará por muitos obstáculos e por muitas transformações até chegar no seu real estado, na sua verdadeira forma de ser e de pensar. Mas temos que ir à luta! Não importa o que ocorra sempre devemos persistir e nos manter de pé. Ninguém disse que seria fácil, entretanto mesmo sendo difícil o mérito final por ter conseguido lutar contra o seu pior inimigo (que é você mesmo) será o maior mérito de sua vida.

Para começar você precisa querer, mas querer todos querem, sempre planejam de noite de dia nada muda. Acorda no automático faz tudo o que sempre fez cumpre sua rotina e deita na cama com a pior das sensações. Então, o que é preciso além de querer? A força de vontade, determinação e principalmente disciplina. Você não terá ninguém te cobrando todos os dias, nenhum professor, nenhum mentor ou mestre. Seu mestre será você, e por mais que pareça complicado ser autodidata posso te garantir que com o tempo além de se acostumar com isso você será menos dependente dos outros para concluir seus desejos. Portanto, seja disciplinado, imponha regras para você mesmo e as siga corretamente sem perder o foco. Tendo tudo isso, o que você precisa é apenas começar a busca pela sua essência. Esqueça tudo que você gostava antes, comece do zero. Vá descobrindo você mesmo; como uma criança descobre o mundo pela primeira vez. Verá o quão única é essa experiência, e ela lhe ensinará muito e trará uma gigantesca bagagem de conhecimento (sobre você mesmo, é claro). Não perca tempo mais, é hora de despertar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário