O amor próprio é uma questão complexa a se falar e que com certeza deve ser muito bem debatida hoje em dia. Porque não ter amor próprio não é apenas você se olhar no espelho e se sentir desconfortável com o que vê, também é quando você não cuida do próprio corpo mesmo sabendo que algo faria mal a você (como é o caso dos fumantes). Eles passam a vida inteira sabendo que aquilo faz mal a saúde deles e continuam nesse vício sem nem ter o mínimo interesse em se preocupar ou buscar ajuda. Saiba que isto também é falta de amor próprio.
Esse tema abrange muitos tipos de falta de amor, ele é extenso e veremos cada um deles no decorrer dos textos. A falta de amor próprio está desde a mulher que não gosta da própria aparência ao homem que fuma todos os dias e sem perceber (ou percebendo) acaba descontando o seu estresse em si mesmo. Falta de amor próprio também é quando você deposita tudo em apenas uma pessoa, como se ela fosse obrigada a suprir suas exigências e te "fazer" feliz. Quando ela vai embora, você se sente vazio e perdido, comete loucuras justamente por não amar a si mesmo antes de tentar amar alguém.
Por isso, ame-se para poder amar alguém e entenda que ninguém poderá lhe fazer feliz senão você mesmo. Qualquer outra pessoa que estiver ao seu lado, apenas compartilhará e desfrutará de bons momentos com você, mas nunca será a responsabilidade dela te fazer feliz. Portanto, jamais deposite essa carga nos outros. Isso apenas dificultará e atrasará ainda mais a sua caminhada e saiba que esta também é a razão pela qual muitos relacionamentos não dão certo.
Texto retirado do livro "Luz da consciência".
14 de abril de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário