segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cada um tem seu tempo para despertar

27 de julho de 2018


Resultado de imagem para tempoLevantei seis horas da manhã, fui à cozinha e peguei duas tampas de panelas. Saí batendo pelos quartos e fazendo o maior barulho. Essa era eu há uns meses atrás. Algo semelhante a essa situação aconteceu na minha vida. No auge do meu despertar da consciência, comecei a enxergar o quanto as pessoas que convivem comigo andavam adormecidas entregues ao piloto automático da vida. Então saí berrando para todas elas, tentando acordá-las, pensando que estava ajudando-as a despertar também. 

Essa é uma atitude muito errada, e vejo que esse despertar de há uns meses atrás era uma armadilha do ego. Por que eu precisava que as pessoas ao meu redor também vissem o mundo como eu via? O verdadeiro despertar não envolve o ego e nem obriga ninguém a despertar junto. Nesse livro eu deixo disponível o que eu aprendo. Aqueles que se interessam, absorvem. Deixei de falar para quem simplesmente não está pronto a ouvir. Somos como flores, cada um com o seu tempo para desabrochar. Se esse é o meu tempo, não posso predizer que será também o tempo do meu próximo. Eu estava ansiosa na época, e isso me deixou inquieta a tal ponto que eu não parava de falar mais disso. Na minha cabeça eu estava tentando fazer as pessoas que tanto amo, acordarem também. Gostaria que elas vissem o mundo com uma cor mais cintilante e viva, gostaria que elas pudessem sentir também um pouco da gratidão que sinto quando piso em um gramado verdinho e observo as árvores ao redor. Todavia, como eu havia dito, era mera armadilha do ego, e eu fui entender bem depois. Mais tarde em um próximo capítulo irei mostrar-lhes possíveis armadilhas do ego que podemos cair diante do caminho da expansão da consciência.

E mesmo desperto, você pode até cometer o deslize e cair de novo em uma outra armadilha. Não se culpe. O fato de estar desperto não te faz perfeito, portanto você pode sim errar. Afinal de contas, é com os erros que aprendemos, não é? Só foi errando e tentando impor minha visão aos outros, que percebi o quanto estava agindo de forma antipática e errada. Eu não falo tanto mais sobre isso, agora aplico no meu dia a dia. Aqueles que observam que minhas metodologias me fazem alguém melhor, me perguntam. E assim eu respondo essa pessoa, pois ela mesma está no ponto de desabrochar. Ninguém pode interferir no livre arbítrio de ninguém. 

Victória Fawkes

Um comentário:

  1. Oi Vicky! Eu vou passar a acompanhar seus textos pelo blog porque deixei o Wattpad de vez. Foi uma decisão que eu vinha ponderando havia meses, mas sempre me sabotava, sentia medo...
    Faz dois dias que excluí minhas contas da plataforma. Isso não significa que vou parar de escrever, apenas estou em busca de um lugar onde eu seja respeitada e valorizada.
    Não quero deixar de acompanhar seu trabalho, então vou ficar sempre atenta nas atualizações desse blog e mergulhar nas reflexões.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário