segunda-feira, 23 de julho de 2018

Resenha: Tarô Zen de Osho

Olá queridos leitores e leitoras, sejam bem-vindos!

Resultado de imagem para tarot osho zen tamanho
Hoje, eu irei fazer a resenha do quinto tarô da minha coleção. Um tarô que gosto muito por sinal. Eu prefiro chamar de oráculo, porque ele vem com uma carta a mais, no entanto, segue a mesma essência do tarô clássico de Marselha. Ele possui artes incríveis que muito se diferem dos tarôs clássicos, então para quem é iniciante eu não recomendo. Esse tipo de "tarô" só é recomendável para quem já tiver um certo nível de conhecimento e experiência com o tarô.

Antes de começar a citar as características desse magnífico oráculo, gostaria de dizer que nenhum oráculo ou tarô pode decidir por você o que você fará da sua vida, os oráculos só nos ajudam a enxergar aquilo que está oculto em nós mesmos, e situações que não estamos percebendo, mas a sua vida não pode depender de um oráculo. Se você é novo nessa área, primeiro entenda que o oráculo pode lhe ajudar em seu autoconhecimento, e não a ficar prevendo seu futuro com questões banais. Logo mais eu irei fazer um post explicando meus métodos para utilizar o tarô a meu favor, sem parecer uma louca tentando adivinhar um futuro que só eu posso construir. 

Para entender um pouco mais a respeito desse oráculo, vamos conhecer a grande inspiração dele: Osho.
Rajneesh Chandra Mohan Jain, mais conhecido como Osho foi um grande líder religioso, mestre na arte da meditação e do despertar da consciência.

Foi durante toda a sua vida uma figura extremamente polêmica, em boa parte, porque ele próprio raramente procurava apaziguar ou evitar conflitos. Nunca foi um moralista, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. Não considerava o ato sexual como um tabu, tendo uma postura bastante liberal a esse respeito. Durante sua vida, foi perseguido em diversos países onde esteve, inclusive em sua terra natal. 

Fonte: Wikipédia

Vi alguns dos vídeos em que Osho fala sobre assuntos muito interessantes, eu aconselho a todos darem uma olhada. Esse tarô foi inspirado nos ensinamentos de Osho e a forma como ele via o mundo. 
Chega de conversinha, vamos falar um pouco das características desse oráculo e no final, direi a minha opinião. A editora é a Cultrix.

Preço:

Eu paguei 48,00 reais por ele na época, mas fiz uma pesquisa hoje e vi que o preço abaixou para 39,00 ou em torno disso. O preço é bom para quem está querendo investir. Tanto 48 quanto 39 são preços que vale a pena pagar por um oráculo tão inspirador. Então o preço para mim não foi tão ruim.
Eu comprei ele online pelo Mercado Livre, então saiu mais caro. Na Amazon ou na Saraiva com certeza o preço é mais baixo. Procurem por lá. 

Embalagem e caixinha:
Resultado de imagem para tarot osho zen tamanho
Ele vem dentro dessa caixa. Eu acho uma caixa bastante confortável e boa para se guardar o deck. Dentro dela não vem só o deck, vem também um livro que explica o significado de cada uma das cartas e também traz uma reflexão para cada uma delas. Eu citei meu tarô de Osho na publicação sobre coragem, que saiu uma carta lindíssima e isso me inspirou muito. Eu não sei quando, mas vou postar aqui o significado das cartas e o que elas representam para mim. Acredito que isso será bom para aqueles que estiverem estudando esse oráculo.


O livro:
O livro que acompanha o deck é muito bacana. Ele é pequeno e bonito. Muito bem organizado. Gostaria de mostrar uma foto de como ele é por dentro, mas eu não tirei nenhuma. A única imagem que tenho dele por fora, é essa ao lado. A capa é bastante atraente e chamativa, eu gostei muito do design e do modo como foi feito o livro. Apesar da capa não ser dura, se você tiver cuidado, é um livro que pode durar muitos anos.

As costas das cartas: 
Eu adorei a arte atrás das cartas, me lembra muito aqueles quadros expostos em museus, no qual o pintor joga um balde de tintas misturadas e aquilo parece liberar alguma coisa boa dentro da nossa mente. Eu nunca havia visto outro deck em que atrás tivesse uma arte tão chamativa dessa maneira. Observe a foto ao lado.

A frente das cartas: 
Cada uma das cartas é muito contagiante e atraente. Cada uma traz consigo uma inspiração e uma reflexão para o dia a dia. Eu poderia dizer qual a minha favorita, se eu tivesse uma. Mas seria impossível, pois todas as cartas sem exceção são maravilhosas, algumas deveriam se tornar pinturas em quadros, e eu realmente compraria se assim fosse feito. 

A qualidade das cartas: 
Eu diria que esse é o único ponto em que a editora Cultrix deixou a desejar. Ótimo livro! Mas a qualidade das cartas não é muito boa. Eu tenho decks melhores. Isso me deixou bem chateada, pois com uma arte tão linda, o deck se tornou frágil por causa do papel usado. Lógico que já era de se esperar por conta do preço a ser pago, mas mesmo assim deveriam ter caprichado mais na qualidade e o preço poderia ser maior. Tenho certeza que seria um deck muito melhor. Para quem for usar ele em consultas diárias, deve ter muito cuidado. As cartas podem facilmente ser dobradas e rasgadas. Há também o fato de que se foram molhadas, pode ser que nunca mais as recupere (a não ser que deixe expostas ao sol por um longo período).

Conclusão e a minha opinião: 
Não recomendo para iniciantes e nem para quem for usar todos os dias. Pode ser muito arriscado manusear cartas tão frágeis e finas. O deck tem lindas artes e também por causa do livro, eu diria que vale a pena o custo benefício. Só trate de cuidar muito dele e também de colocar o deck em um local seguro, pois ele não vem em uma caixinha separada. 

Bem, é isso pessoal. Esse é o meu deck favorito, para ser sincera. Eu tentei relevar o fato da qualidade ser um pouco ruim, pois as cartas sempre me trazem grandes reflexões, as quais procuro aplicar em minha vida. É um dos oráculos que mais me ajudam em meu autoconhecimento e expansão da consciência. Me conecto muito bem com as imagens, é como se cada arte se comunicasse comigo e me dissesse algo, por isso eu gosto muito dele. Até breve! Paz a luz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário