segunda-feira, 16 de julho de 2018

Coragem!

Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Você já parou para refletir, que ás vezes quando passamos por um momento de escuridão, pensamos que fomos enterrados, mas fomos apenas "plantados" bem ali. Certa vez tirei uma carta do meu oráculo de Osho e saiu a "coragem" na qual é representada por uma belíssima arte de uma flor solitária nascida no meio da terra. Veja a imagem ao lado. 

Muitos não entenderiam qual seria a ligação entre uma simples flor e a coragem, mas eu vos digo o que tirei de aprendizado naquele dia. 
Uma semente é só uma semente. E quando ela é jogada debaixo da terra, para ela é tudo muito sombrio. Ela não tem noção de que algum dia irá se tornar uma bela flor. Ela vai precisar de persistência e coragem para começar a desabrochar. Essa história também me lembra a transição de lagarta para borboleta, a chamada metamorfose. 

Aquela semente jamais poderá saber o que vai acontecer, pois ela nunca teve conhecimento do que é uma flor. O caminho traz muitas incertezas e imprevistos, ele dá medo. E talvez, essa semente nem mesmo acredite que poderá se tornar uma flor tão bela. Ela não vai aceitar de braços abertos essa jornada, porque é mais seguro permanecer no solo frio e escuro (o qual ela já conhece) do que se ter a coragem de abrir o coração para o novo. Ela não escolheria se arriscar, mas essa transformação vai acontecer mesmo assim para que ela veja o que de belo está esperando por ela. E que não valerá a pena ficar ali escondidinha no interior do caroço. A semente era muito resistente, mas a plantinha será muito, muito delicada, e os perigos serão muitos. Não havia perigo para a semente, a semente poderia ter sobrevivido por milênios, mas para a plantinha os perigos são muitos. O brotinho lança-se, porém, ao desconhecido, em direção ao sol, em direção à fonte de luz, sem saber para onde, sem saber por quê. Enorme é a cruz a ser carregada, mas a semente está tomada por um sonho e segue em frente. 

Semelhante é o caminho para o homem. É árduo. Muita coragem será necessária. Muitas vezes pensamos que estamos sozinhos, no fundo do posso e sem solução. No período de sofrimento, estamos anestesiados e sempre pensamos no fim, como se tudo aquilo fosse se manter eterno até o último respirar. Mas meus amigos, nada neste mundo material é eterno, nem mesmo a dor. Tudo passa. 

Você pode estar agora passando pela mesma situação da sementinha, mas agora sabe que precisará de coragem para florescer. Eu tenho o costume de sempre agradecer pelas situações ruins também. Sou louca? Eu acho que não, mas as minhas maiores lições de vida foram frutos das piores situações que já passei. Fui ensinada rigorosamente, e agradeço por cada ensinamento que tive. Se algum dia eu tiver que passar por um obstáculo terrível, eu vou ter em mente que posso sempre arrancar uma experiência disso. E se eu posso, você também pode!

Victória Fawkes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso e não use xingamentos em seu comentário