terça-feira, 11 de outubro de 2016

A beleza da vida

Já parou só por um minuto, no meio dessa correria do seu dia a dia para se perguntar qual é a beleza da vida? Há quem diga que a beleza está nas grandes coisas, mas na verdade, ela está escondida nos mínimos detalhes e nos mais simples gestos. 

Assim como tudo, a vida tem o seu lado bom e o ruim. Você pode escolher por qual perspectiva quer enxergá-la. Não se afunde no caos, ao invés disso questione a si mesmo se vale a pena. Os nossos problemas, as nossas dores, são necessárias para nos moldar. Você só é o que é hoje por causa disso! E sabe por que a vida é bela? Simplesmente por hoje nós todos estarmos aqui.

Quem é você?

Ninguém pode afirmar o que você é ou deixa de ser. Somente quem pode dizer, é você! Não procure sua felicidade fora de si mesmo, ela mora aí dentro da sua consciência e espera ser descoberta. A solução de tudo que procuramos está enraizada em nossa mente, mas erroneamente procuramos no lugar errado, externamente. 

Eu costumo sempre dizer, que cada ser humano é um universo. Para entender o que está do lado de fora é necessário estudar o lado de dentro, e muitas pessoas fazem o contrário. Entenda a sua consciência, entenda a sua essência, conheça a si próprio e como consequência disso conhecerá o seu próximo. 

Comece a estudar você mesmo, como se estivesse estudando alguém que está a fim. Afinal, trace suas metas. O que você deseja? O que quer? Como quer? Como gosta? Só você poderá responder. E se eu te perguntasse "quem é você?" o que você responderia? Algumas pessoas, simplesmente se calam. Não acham resposta para essa pergunta, que aparentemente é simples mas esconde uma vasta profundidade. 
A partir de hoje, comece a questionar a si mesmo. Quem é você? Qual é o seu propósito aqui? 
Ninguém responderá por você essas perguntas. E quando descobrir a resposta para cada uma delas, estará pronto para ser feliz.

Porque sim, muitas pessoas não estão prontas para a felicidade. A felicidade exige que você esteja pronto e disposto a manter-se assim, em plena paz com você mesmo de forma constante e equilibrada.

O preço que se paga por ser diferente da maioria


Sabe qual é o preço que se paga por ser uma pessoa diferente? A solidão. Quando você tem algum tipo de pensamento muito original, acaba sendo estranho aos olhos de pessoas que estão acostumadas a se igualar as outras. E "estranho" é geralmente a palavra que mais usam para definir aquele que tem uma opinião diferente de qualquer outro ser humano. Portanto, quando avistar alguém solitário, saiba que de alguma forma esse alguém se diferenciou daquela multidão. Há quem ache a solidão uma tortura, eu já acho o contrário. Ela é capaz de confortar a mente conturbada de alguém que busca paz para si mesmo. Ela é capaz de esclarecer qualquer confusão mental que esteja presente em mim, por isso eu a valorizo tanto. E umas horas de silêncio, sem conversas e sem barulhos, faz um bem sem igual para a mentalidade das pessoas, mesmo que muitas discordem disso. Às vezes, só precisamos nos manter quietos e em silêncio para que as coisas dentro de nós mesmos se resolvam por si só.

Reflita: Você agradece somente quando algo de bom te acontece?

Todas as vezes em que vou orar, agradeço por tudo de bom que tem me acontecido. Porém, também agradeço por tudo de ruim. Por meio de muitas coisas ruins que me aconteceram, pude finalmente enxergar as boas! Se hoje eu fiquei sem chão, sem solução, sem paz, amanhã tudo pode mudar. Às vezes, coisas ruins acontecem exatamente para deixar as coisas ainda melhores. Acontecem exatamente para deixar as coisas fluirem. Por isso, só entenda, nada que acontecer de ruim será o fim do mundo, tudo vêm por um motivo, e tudo vai pelo mesmo. Devemos aceitar esse ciclo e viver intensamente sem nadar contra a correnteza dele. 

— Tive momentos realmente muito ruins, mas quando eles passaram, muitas coisas boas me aconteceram. — Foi a partir disso que vi motivos para agradecer. Motivos para agradecer meus momentos ruins, pois por mais dolorosos que sejam eles têm me ensinado bastante a viver e ter sabedoria.

Mudando a perspectiva de enxergar as coisas

Todos nós temos momentos ruins,
Mas você pode escolher a qual perspectiva quer encarar isso.

Você pode simplesmente se jogar nele e contribuir para que ele permaneça, sofrendo e se afundando nele como se ele fosse insolúvel, porém também pode encarar isso como um aprendizado. Pense, se não fosse por tudo de ruim que já aconteceu em sua vida, você não seria o que é hoje! Coisas ruins servem para nos forçar a aprender a viver pois em momentos felizes é raro aprender alguma coisa de verdade. A partir de hoje, tente encarar a sua dor como uma oportunidade para crescer, mesmo que seja bastante difícil pensar dessa maneira. Não implore para voltar ao passado e mudar alguma coisa pois isso foi fundamental para formular o que você é e se tornou hoje! Nunca se esqueça disso.

Você sabe encontrar a raiz do seu problema?

Encontrando a raiz de um problema é que poderemos solucioná-lo. Pegue um de seus problemas e analise ele junto comigo. Você já se perguntou o porquê disso acontecer com você? Já tentou investigar os seus próprios motivos e também os motivos dessa pessoa? Você já parou pra pensar que esse problema pode ser a consequência de uma ação sua? Pode ser uma ação lá do passado, uma decepção, uma desilusão te fez mudar drasticamente, e por meio disso você vêm descontando em outras pessoas ao longo da vida, tudo isso porque essa ferida nunca foi curada, esse machucado nunca cicatrizou, então você começa a piorar. Se no passado você era rude, hoje você é mil vezes pior do que isso. As pessoas não tem culpa das coisas que ocorrem em nosso passado. Seria fácil eu fazer um texto tentando motivá-lo a deixar o passado aonde ele deve ficar, mas eu sei como é difícil esquecer as coisas ruins que nos fazem, isso nos marca e acaba moldando a nossa personalidade de forma negativa. Alguns montam uma estutrura de defesa, uma barreira, na qual não deixam ninguém mais se aproximar por receio de sentir a mesma dor que alguém do passado fez você sentir, outros ficam tão tristes que não tem ânimo para mais nada. Porém o mais importante de tudo isso é procurar saber a raiz do seu problema, e lembre-se de que para que as coisas mudem externamente é preciso que tenha uma mudança interna. Aí dentro de você! Quando você muda a forma de tratar as pessoas, terá a consequência disso seja ela boa ou ruim.

Nada vai cair do céu!

O maior erro que o ser humano pode cometer, é o erro de achar que tudo na vida será de mão beijada para ele. Que tudo irá cair do céu, ou até mesmo se tornar melhor a um passe de mágica. 
Nada em nossa vida é assim, precisamos ter força de vontade para trilhar nosso caminho. Precisamos de determinação para ter foco o suficiente e definir nossas metas, ou como muitos diriam, conquistar os nossos sonhos! Não adianta eu me sentar no meu sofá, e esperar que o que eu quero aconteça de uma hora para a outra pois não irá acontecer. Eu preciso antes disso, me levantar dali, colocar a minha armadura e me preparar para a batalha. Porque com certeza não será fácil! Se você quer algo, corra atrás disso. Se você deseja, procure. O erro de alguém é deixar tudo às mãos de Deus achando que isso irá ser a melhor forma de se anestesiar de algum problema. Deus mesmo disse uma de suas passagens "Faça a tua parte que eu te ajudarei". Não trate Deus como se ele fosse obrigado a solucionar todos os seus problemas por enquanto você fica sem fazer nada. Vá atrás de uma solução que ele irá lhe conduzir ao caminho!

domingo, 31 de julho de 2016

A banalidade dessa geração

Não consigo escrever futilidades
Para agradar pessoas despreocupadas
Escrevo com base na nossa realidade
Vocês fingem não ver, e eu quem não quero ficar calada.

A banalidade é tanta
E aumenta ainda mais com o passar dos anos
Crianças adultas,
Adultos insanos.

Idolatria que não convém
Se quer ser humilhado
Beije o chão de alguém,
Idolatrando aquele te desrespeita e que não merece a atenção de ninguém.

Fama, poder, sucesso
É o foco de 90% da humanidade
É por isso que a tolice reina
E só há perversidade.

Se quer ser diferente
Siga sua vida sem influências
Não mude para agradar a sociedade ridícula
Mesmo que pra isso, sofra graves consequências.

Victória Fawkes


Sigo somente a Deus, e você?

Sou cristã
E não tenho religião
Para provar a minha fé
Não preciso seguir a multidão.

O meu templo
É o meu coração
Não preciso buscar à Deus em uma igreja
Se posso buscá-lo em qualquer lugar desde que eu tenha uma boa intenção!

Não vou seguir um padrão imposto pelos outros
Não vou me prender à doutrina nenhuma
Deus tem o conhecimento da minha fé
E isso já basta, ele me mantém de pé.

Me dá forças para lutar contra toda hipocrisia
Todo julgamento insensato
Me da forças para não me calar
Diante da falsa profecia.

Eu estou aqui para ser fiel à Deus
Não seguirei homens, templos físicos e nada material
Não é orgulho
Tenho minha razão
Faço questão de agradar somente o criador
Nada mais importa
Se ele sabe tudo o que ocorre comigo, no meu interior.

Victória Fawkes

Essa foi uma poesia baseada na minha opinião crítica sobre RELIGIÕES.
Pra mim, não preciso ter uma para provar a minha fé, pois o próprio e único Deus tem todo o conhecimento dela. Não o busco em templos físicos, não idolatro seres humanos, somente a Deus.
Posso buscá-lo em qualquer lugar mas principalmente ele estará dentro mim. Esse é o local principal no qual todos devem procurá-lo. Ele habita em todos aqueles que o buscam em espírito e em verdade.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Poema - Aprenda a analisar a vida de uma forma profunda

Eu aprendi analisar as coisas
De uma forma intensa, profunda
Fujo de qualquer coisa superficial
Ou imunda.

Pois pra mim a vida tem um sentido
Pois pra mim as pessoas não são o que aparentam
Pois pra mim, tudo tem um motivo
E seguir a multidão e gostar do que todos gostam pra mim é castigo!

Algumas pessoas veem felicidade no dinheiro
Outras em uma simples paisagem
Eu vejo felicidade em cada coisa natural
Desde a delicada flor ao cavalo selvagem.

Sabe por que?
Porque pra mim a vida não é só acordar, comer, dormir e seguir uma rotina
A vida tem lá os seus mistérios
E ela abriga também quem queira desvendá-los.

Esqueça redes sociais, celebridades e cantores
Veja o verde que colore cada árvore
E não só veja, observe
Os pássaros que a mesma acolhe.

Encare esse mundo, que está sofrendo e desgastado
Mesmo que cheio de dor, ainda belo
Está assim pela falta de cuidado.

Vicky

Livro novo no Wattpad: Superando Limitações

Olá mais uma vez!
Eu estou realmente muito atrasada para dar essa notícia mas acho que será de grande utilidade para quem ainda não sabe.
No dia 15 de fevereiro de 2016 publiquei um novo livro no Wattpad, e dei o nome de Superando Limitações, a trajetória desse livro é bastante bagunçada, após publicá-lo comecei a postar regularmente uma ou duas vezes na semana, ou até mesmo mais que isso porém, as aulas voltaram e esse ciclo foi afetado pois tive que colocar no lugar dele meus estudos, então por conta disso comecei a postar uma vez ao mês e assim está até agora.

Para entender um pouco melhor sobre qual é a meta e  o gênero desse livro, leia  a sinopse dele a seguir:

"Todos nós temos limitações pessoais que em exagero pede atenção. Pois não passam a afetar somente você, passam a afetar todos aqueles a sua volta. É importante buscar reparar cada uma dessas limitações para que virem algo positivo e a seu favor. A muito tempo venho trabalhando em mim mesma e em minhas limitações. Através da minha experiência nesse livro, mostro como você pode identificar, solucionar e por em prática o tratamento para cada uma delas. Uma pessoa pode possuir três limitações, já outra apenas uma. Mas o importante e o primordial de tudo é que é possível MUDAR. Mudar é a palavra chave, e você precisará de persistência para melhorar o seu comportamento.
Esse não é um guia que pretende formular um caminho para a alegria, porque este só você é capaz de formular. O meu objetivo com essa obra é mostrar-lhe soluções para limitações que você tem e não consegue perceber que está afetando o seu dia a dia, seja no trabalho, em um relacionamento amoroso ou no convívio em família."

Como acaba de ler acima eu pretendo com esse livro, ajudar as pessoas a encontrarem as principais limitações que costumam impedir que elas tenham uma vida ainda mais feliz.
E espero cumprir com a minha meta! Atualmente estou na 5° limitação, e  o próximo capítulo está previsto para dia 27/06 ou 02/07.

Minhas postagens nesse blog estão saindo muito mal produzidas pelo fato de que estou preparando eles pelo próprio celular por meio do aplicativo Blogger, e  acredite ele não tem muitas funções  e opções. Então desculpem qualquer erro, ou qualquer falta de organização.

Se você se interessou, clique no link para ler o livro: http://my.w.tt/UiNb/fAcPKRUPtu

Obrigada!!!

Poema - Palavras e suas consequências

Olá leitores. Fiquei todo esse tempo sem postar nada no blog por alguns motivos.

1° motivo: Encerrei o livro "A vida é bela" e depois disso fiquei um tempo sem fazer poemas e poesias, por isso peço desculpas se elas estiverem ruins.

2° Muito pouco tempo para administrar tudo.

Faz um tempinho já, que eu encerrei o A vida é bela. E depois dele, encerrei o Versos da coruja totalizando 30 capítulos.

Em breve livro novo! Não irei falar muito sobre ele porque ainda estou a planejar.
Agora vamos ao poema!

Palavras e suas consequências
Às vezes fere, pior que um tiro
Outras, tem o poder de alegrar e trazer vida
A alguém deprimido.

Palavras e suas consequências
Pense no peso que as suas levam
Uma delas,  leve como papel
Outra, tão pesada que se torna difícil suportá-lá.

Sua responsabilidade, sua palavra
Pode abrir um sorriso
Destruir um sonho
Trazer prejuízo.

Palavras e palavras
Cheias de energias
Porém, ainda mal usadas
Por pessoas vazias.

Use-as com sabedoria
Transforme cada uma
Em versos de alguma poesia
Ou simplesmente diga algo bom que traga alegria!

Vicky Fawkes

Poema - Aprecie as pequenas coisas

Aprecie as pequenas coisas
Desde um raio solar,
A um passáro que está a cantar
E de longe, traça seu vôo.

Desde a um garoto que está a sonhar
A uma delicada flor
Desde a um abraço simples
A um gesto de amor.

Aprecie a simplicidade
E nela encontrará a sabedoria
Que abriga os humildes
E mostra que a vida é uma poesia.

Aprecie o céu azulado
Ou as núvens que o decora
Aprecie a emoção de alguém
Que de tão feliz, chora.

Ora, as pequenas coisa são as que mais trazem felicidade
Aprecie-as com coragem
E verá o bem que elas trazem.




Vicky Fawkes

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Poema - Passado, presente e futuro

Eu aprendi que não adianta viver a vida com medo de errar
Que o certo na verdade pode estar errado
E que viver intensamente é o verdadeiro bem estar.
Por isso jamais me arrependo
De qualquer coisa que eu fiz no passado
Me ajudaram muito a refletir em mim mesma
Foram fundamentais para o meu atual estado...
A vida é imprevisível, uma só...
E se você tiver consciência disso
Não encha sua cabeça de precipitações
Apenas deixe ela acontecer
Sem preocupações.
Se a sua mente parar no futuro
O presente síerá afetado gravemente
E se ela está parada no passado
Tente mudar isso imediatamente.
Sem pensar no que pode acontecer
Ou no que já aconteceu
O importante é viver
Cada momento profundamente...

quarta-feira, 30 de março de 2016

Poema - Aquela nomeada como felicidade

O que as pessoas não fazem
Para achá-la?
Trilham uma grande caminhada
Para finalmente senti-la.
É assimilada a vários atos e fatos
Mas geralmente conhecida como felicidade
Na qual todos querem um dia vivenciar
com intensidade.
Quem não quer  um dia poder dizer que a encontrou?
Mas felicidade não se encontra...
Ela vive em ti!
Dentro do teu ser!
E espera ansiosamente
Ser descoberta por você.

Poema - Coisas do coração

Complicado falar
De coisas do coração
Quando não se tem um
Só se tem um vazio preenchido pela escuridão.
Difícil decifrar as emoções
Quando só se pensa na razão
Difícil sentir a intensidade do amor
Quando não se tem disposição.
Coisas do coração
Estão guardadas em uma caixa
Ás sete chaves
Nem a mais perfeita peça se encaixa.
Coisas do coração foram apagadas
Com uma borracha que é impossível
Voltar atrás...
Foram destruídas por bombas
Que  não esquecerei jamais.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Poema - A humanidade se acostumou

A humanidade acostumou-se
A gostar do que lhe faz sofrer
Acostumou-se a correr atrás daquilo
Que está a adoecer.

A tecnologia prende a mentalidade
Por trás de telas e mais telas
É oprimida a verdade,
E dentro do coração há uma cela.

O ódio que predomina
O amor que se esconde
São pessoas cedendo a desejos
E outras passando fome.

Alguns estão matando
Outros lutam para salvar vidas
Existem aqueles que nem ligam
E aqueles que curam feridas.

E o clima terrestre vai ficando pesado
E de segundo a segundo vai mudando
Tornando o ser humano que era são
Cada vez mais insano.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Poema - Ego

Aquele que,
Se deixa levar pelo ego
Pensa que é o senhor da vida
Mas não passa de um cego.
Embriaga-se
Na própria ignorância
Vai terminar sozinho
Por culpa de sua arrogância. 😡

Poesia - Memória

Cenas, lembranças ruins
Estão cravados na memória
Impedindo-me de realmente viver
Afundando-me! Vida ilusória.
Pessoas, maldade, erros
Estão cravados na mente
Coisas ocorridas na infância
Que não esqueço por mais que eu tente.
Pedaços me compõem
O que tornei hoje é consequência do passado
Que pra uma pura criança
Foi mais que assombrado.


Poema - Solidão

Tem pessoas que têm problema com ela
Eu não tenho nenhum, pra mim é salvação
Alguns morrem de medo
Ela é a solidão.

Dizem que ser solitária é ruim
Ou logo julgam pessoas assim de tristes
Mas logo percebo que quem diz isso
Não sabe em que a solidão consiste.

Quando estou só
Me sinto segura,
Me sinto apoiada por mim mesma
E ao contrário do que muitos pensam, longe da tristeza.

Na solidão
Me autoconheço e me investigo
Sempre tiro um tempo pra ficar só
Pra mim já é abrigo!

Sozinha expando ideias
Que prendem a mente
Sozinha exploro coisas e
Palavras do incosciente.

Poema - E a velhice chega...

A velhice chega
E consigo trás a prudência
E também memórias de erros
Da lamentável adolescência.

A velhice chega
E já não há vivacidade no olhar
Que um dia foi cheio de vida
E agora está a chorar.

A velhice chega
E tudo parece fazer sentido
As peças se encaixam naturalmente
E você começa a pensar em como poderia ter sido.

A velhice chega
E o corpo pede descanso
A alma está pronta para começar outra jornada
E o coração fica manso.

A velhice é um fim
A velhice é um novo começo
A velhice é uma visão geral da vida
E de todo o seu apreço.

Poema - Abstrato

Posso trocar as cores do arco íris
Posso apagar a natureza
Posso pintar o mar de preto
E acabar com a beleza.

Mas posso colorir a realidade
Posso fazer o fogo ficar frio
Posso confundir a verdade
E mover um rio.

Posso ouvir um cheiro
Ou sentir um olhar
Posso mergulhar no concreto
Ou posso voar.

Posso fazer amizade com um leão
Ou em uma das nuvens dançar
Posso desafiar o trovão
E em cacos de vidro pular.

Posso sim fazer tudo isso
E sem sair do lugar!
Posso por tudo viajar
Se tudo isso eu imaginar.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Manual da vida?

S
e a vida tivesse um manual de instruções, que graça teria viver? E se nesse manual estivesse à resposta de todos os mistérios que ela tem, que graça teria em saber? E se no manual tivesse dicas para nunca errar em nada, que graça teria aprender? Os erros são necessários e são de extrema importância para que ganhemos mais experiência. Os mistérios são importantes para que a curiosidade aumente e busquemos saber da onde tudo se originou. Um manual de instruções de como viver a vida seria a extinção da mesma. Só um pode saber as instruções da vida, ele é Deus o dono dos mistérios presentes nela.

Sou como uma Fênix

A

ssim como uma fênix, todas as manhãs em que acordo lembro-me que tenho um compromisso comigo mesma, que é renascer das minhas cinzas. Não tenho medo de recomeçar nada, não tenho medo de perder tudo, pois sei que posso construir novamente e reconquistar tudo que perdi, ou pelo menos, quase isso. Posso não ter mais o mesmo tempo que antes, ou talvez, não chegue nem perto do anterior. Mas o importante é que eu tive forças para me levantar e tentar refazer tudo de novo.  Algo grave pode ter sido uma pedra no meu caminho, que me fez tropeçar várias vezes por descuido de olhar por onde eu andava, estava descalça e pisei em muitos espinhos também por não olhar por onde eu pisava. Feri-me, mas eu também feri os outros. Porém ao contrário dos que me feriram eu renasci, todos os dias sou uma nova pessoa com algo novo a oferecer. Todo dia aprendo algo novo, conquisto algo novo, vejo e ouço algo novo. Todo dia me transformo em nova, ao fim da noite estou em cinzas e no começo da manhã renasço, e vivo como se tal dia fosse o meu último, estou em constante mudança e evolução porque a minha caminhada exige isso. A minha caminhada exige que eu melhore como pessoa a cada minuto que vivo. Sinto que essa é a minha missão, evoluir e fazer com que as pessoas almejem evoluir também. 

Amor pede tolerância

O

Amor pede tolerância de ambas às partes, pede respeito máximo e pede também a compreensão. Amamos as qualidades, mas nunca os defeitos e devemos ter a ciência de que é necessário ceder muitas vezes para que tudo fique bem. A tolerância anda de mãos dadas com o amor, quem ama tudo tolera e tudo suporta porque o amor é além de tudo que você mesmo limita em você, e através do amor você consegue aprender a tolerar os defeitos do parceiro, só o amor, o ódio e a decepção são capazes de mudar uma pessoa drasticamente. Certa vez, fui fazer uma pequena entrevista a um casal de idosos com o objetivo de saber qual seria a fórmula secreta para fazer durar um casamento ou um namoro sério. Impressionei-me com a simplicidade em responder.

— Com tantos anos de casamento, qual seria o conselho de vocês para os jovens de hoje com relação ao casamento e ao namoro sério?

— Tolerância.

Então, foi aí que percebi. Antes de qualquer coisa, devemos tolerar os defeitos de quem nos relacionamos, pois assim será duradouro. E embora seja necessário sempre manter a chama do amor acesa, com muito cuidado para que ela não esfrie a tolerância ajuda a evitar muitas discussões desnecessárias que contribuem para que ela se apague. E encerrei a entrevista somente ali mesmo, pois vi que nada mais era necessário se não antes a tolerância para fazer uma união durar por muitos anos.


Hoje em dia, os casais não querem tolerar mais nada, dizem amar o seu parceiro (a), mas depois de brigas atrás de brigas o final disso tudo é um divórcio. Antigamente não podia se divorciar e a única saída era a tolerância isso é o que faz durar, mas ninguém mais quer levar a sério, casar-se com alguém é um compromisso e você deve levar isso até o fim.

O meu único conselheiro é o pôr do Sol

E

 ao observar o pôr do Sol, minha alma quis gritar. Implorava para se soltar, queria ver-se livre dos problemas e das preocupações desgastantes que se acumulavam cruelmente em minha mente. E sem com que eu percebesse, estava perdendo a minha verdadeira essência simplesmente por não ter mais tempo para mim, para mergulhar no meu mais profundo eu com o intuito de resolver e reparar problemas de personalidade. Isso sempre acontece quando eu paro para observar o pôr do Sol, que prefiro nomear como conselheiro. O êxtase toma conta do meu corpo quando tenho a natureza como companhia, a reflexão e a espiritualidade se afloram e eu consigo observar o que há na minha escuridão interior com sensatez, o que não é muito comum pra mim. Mas (...) eu apenas quero dizer que, o pôr do Sol é o meu melhor amigo que acolhe e afeiçoa o meu coração problemático, que acalma a minha mente inquieta e barulhenta. Mas não é só o Sol, a Lua tem o seu charme e seu carisma que me cativa todas as noites com o seu discreto brilho. É assim que alivio a minha alma, é assim que a deixo em paz por alguns minutos e é esse o meu maior segredo, o meu maior deleite. 

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Poema - Paciência

Paciência
É quando ocorre
O estado de paz da consciência
Com coerência.


É importante esperar
Qualquer coisa,
Sem se desesperar
Nunca se precipitar.


É necessário paciência
Pois se torna
Uma falta de experiência
Ser conduzido pela imprudência.


A fase que mais testa
A paciência
Ainda mais que a adulta
É a tal da adolescência.


Onde estamos sujeitos e
Vulneráveis à impulsividade
Alimentando o desespero
E a ansiedade,
Faz mal a mente e ao organismo
E quando se nota isso, pode ser tarde.


Autora: Victória Fawkes

Poema retirado do livro - A vida é bela.

Poema - Domine seu medo

Qual é o seu medo?
Você tem? Aprenda a domar!
E necessário coragem
Para a cada um deles enfrentar.

Veja seus medos
Como um desafio,
Que a cada degrau a mais
Coisas sobre si mesmo você descobriu.

O medo não existe!
Ele foi fantasiado pela  sua mente,
Foco é a palavra certa para controlar
Apenas enfrente. 

Então você verá,
Que o seu medo foi vencido
Que nada mais te impede de ser feliz
Livrou-se do seu próprio castigo.


Autora: Victória Fawkes
Poema retirado do livro - A vida é bela.


Poema - Pessoas negativas

Algumas pessoas
Tentam nos desmotivar
Tentam nos fazer desistir
Não querem nos ver brilhar.

Esse tipo de pessoa, 
Vive na escuridão a se esconder
E sempre tentando derrubar
Aquelas que sabem viver.

A intenção é só uma
Te desmerecer,
Porque não aguenta ver a felicidade alheia,
Tem sempre que ofender.

Criar intrigas por nada
Por que mentalidade falta ter
Em pessoas mal amadas
Que tentam a todo custo abalar você.

O melhor remédio para elas
É a falta de atenção,
Porque só querem a sua,
Quando criticam na má intenção.

Algumas por inveja
Outras por não ter o que fazer
Mas sempre falam da boca pra fora
Sem o peso de cada palavra saber.

Autora: Victória Fawkes
Poema retirado do livro - A vida é bela.

Poema - Deus pode te curar

Deus estará
Ao seu lado,
Em todos os momentos
Jamais se sinta desamparado.

Se a aflição 
Bater na porta
De seu coração
Não se preocupe, Deus irá lhe confortar.

Não tenha medo
Tudo ele pode curar, ele tem o poder
De tudo transformar,
Fazer-te mudar.

Eu renasci,
Através do seu chamado profundo
E Infelizmente percebi que o amor de Deus é ignorado pelo mundo.

E apesar de todos os meus pecados
Ele não foi capaz  de me abandonar
Apesar de todos os meus erros
Ele tornava a me perdoar.

Você não está aqui á toa
Ele tem um plano pra você
Você pode tudo
Se nele crê.

Por isso,
Tenha fé e não desista
Deus ainda há
De mudar a sua vida.

Autora: Victória Fawkes
Poema retirado do livro - A vida é bela.

Poema - Quando escrevo

Quando escrevo,
Estou sempre a me aliviar
Procuro preencher o meu vazio 
E de pensamentos me livrar.

Quando escrevo,
Não sei aonde quero chegar
E quando estou no meio
Não sei quando terminar.

Quando escrevo,
Não quero parar
Pois me vejo em um mundo diferente
Em que tudo posso imaginar.

Quando escrevo,
Posso qualquer coisa criar
Posso expressar cada ideia que tenho em mente
Sem me preocupar.

Autora: Victória Fawkes
Poema retirado do livro - A vida é bela

Poema - A verdade

A verdade
Que te machuca
É a mesma que,
Te ajuda.

É a mesma 
Que mostra a realidade tal como ela é
Sem esperanças
De dizer somente o que você quer.

A verdade é odiada por alguns 
Amada por outros
É evitada por quase todo mundo
E dita por poucos.

A verdade pode demorar,
Mas é sempre sagrada
Uma hora ou outra
A mentira será revelada.

Preze por ela,
Seja verdadeiro 
Seja dela,
Um mensageiro.

Que da sua boca,
Só saiam palavras realistas
Para que sua imagem
Nunca seja mal vista.

Autora: Victória Fawkes
Poema retirado do livro - A vida é bela.

Poema - Aprendendo a ouvir

Devemos aprender
Em todas as hipóteses ouvir
Pois é sempre bom
Para ajudar a discernir.

Você enxerga outros pontos
Que podem lhe atribuir
Seja opiniões, ou até mesmo conselhos
Que são importantes para conduzir.

Ouvindo podemos
Muitas coisas evitar
Podemos até mesmo
De erros piores nos livrar.

Ouvindo podemos 
Qualquer coisa aprender
Principalmente os mais velhos
Que tem um vasto conhecimento a oferecer.

Aquele que é sábio,
Sempre estará a ouvir antes de julgar
Pois sabe que para formar um ponto de vista
É sempre bom observar.



Autora: Victória Fawkes
Retirado do livro - A vida é bela.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Poesia - Cirurgia mental

Hoje é um dia
De noite fria
Que me agonia
A escrever poesia.

Me sinto vazia
Madrugada sombria
Vi uma anomalia
Que me gerava fobia

Mas que estranhamente
Dava-me antipatia
Fechei meus olhos, 
Minha anestesia,

Estava pronta
Para a minha cirurgia
Não era de órgãos
Era em minha mente, o que eu mais queria

afins de reparar
Erros dormentes
E na correria
Tropecei em pensamentos

Fui na imaginária delegacia
Marquei meu julgamento
Quanta covardia
Foi culpa do pensamento

E lá se foi a casa no coração
Em que eu construiria
Isso foi uma aventura
Que até agora me contagia
Me arrepia
Dizer que o meu pior medo me olhava e sorria.


Mas agora, com licença
Está marcada para agora uma segunda cirurgia.



Autora: Victória Fawkes

Poema - Aprendendo a ouvir

Devemos aprender
Em todas as hipóteses ouvir
Pois é sempre bom
Para ajudar a discernir.

Você enxerga outros pontos
Que podem lhe atribuir
Seja opiniões, ou até mesmo conselhos
Que são importantes para conduzir.

Ouvindo podemos
Muitas coisas evitar
Podemos até mesmo
De erros piores nos livrar.

Ouvindo podemos 
Qualquer coisa aprender
Principalmente os mais velhos
Que tem um vasto conhecimento a oferecer.

Aquele que é sábio,
Sempre estará a ouvir antes de julgar
Pois sabe que para formar um ponto de vista
É sempre bom observar.
 

Autora: Victória Fawkes



sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O sol e seu brilho não notado

O sol e seu brilho não notado
E o Sol gritava naquela manhã, mais uma vez amanheceu e se pôs com ira. As nuvens que o acompanhava arregalaram seus olhos e puseram-se a chorar. O brilho do Sol estava fazendo incômodo até a ele mesmo. Ele já não aguentava toda vez brilhar, e com o seu calor esquentar seres humanos que insistiam em não notar  a sua presença, embora ele estivesse ali, no mesmo lugar, brilhando todos os dias.
O Sol não podia chorar, pois o seu calor extremo secava suas lágrimas antes mesmo delas caírem ao chão terrestre. O sol não podia recolher-se antes da hora, tampouco brilhar mais do que já brilhava. O Sol só queria ser notado, e mesmo com tanto brilho estava sendo uma difícil tarefa fazer com que isso acontecesse.
Assim são as pessoas com grandes talentos, muitas vezes brilham muito, todo santo dia estão expostas, e mesmo assim são raras as pessoas que estão dispostas a notar tamanha clareza e calor vindo de uma determinada pessoa.
— Victória Fawkes
29 de Janeiro de 2016.

Goiás.


Poesia - 7 Segundos

Olá leitores e leitoras! Hoje, venho mostrar a vocês uma nova poesia inédita que fiz. Não está publicada em nenhum livro e em nenhuma rede social. Deixei também a mesma disponível para download. Caso se interesse em baixar clique AQUI. A poesia está hospedada no 4SHARED. 
Se não quiser fazer o download, leia por aqui mesmo.


7 segundos
Vi-me ali, por apenas 7 segundos deitada naquela cama a procura do ar que tanto insistia em fugir de mim. Lá estava eu, e por incrível que pareça, não estava nem um pouco me lembrando que estava morrendo naquele exato momento, pois, em minha mente passavam-se mil e um pensamentos embaralhados, era como um baú velho, onde dentro estavam lembranças trancafiadas fortemente ás sete chaves. E uma dessas chaves para abri-lo era a morte.

Era inexplicável, que por 7 segundos eu me lembrasse de toda a minha vida. Todas as minhas conquistas, os meus momentos de felicidade e de  vitória. E naquele momento, eu desejava eternamente ficar nesse paradoxo, pois assim como um vício comum, aquilo me dava prazer e me estimulava porque também por 7 segundos, pude ver somente o lado bom e positivo da minha vida inteira.

Em apenas 7 segundos pude tirar uma rápida conclusão. O quanto desperdicei meu tempo inutilmente com problemas rotineiros, o quanto eu aproveitei pouco tudo que a bela natureza universal me proporcionou, e o quanto eu amei pouco, principalmente a mim mesma. E onde eu estava agora? Morrendo. Em um fim, no qual jamais poderei ter outra chance de recomeço.

 Victória Fawkes

29 de janeiro de 2016
Goiás.


Espero que tenham gostado.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Comunicados importantes!

Caros leitores!

Hoje, venho trazer três comunicados importantes. Imprevistos acontecem e infelizmente, pra mim, quando isso acontece eu lido com um pouco de dificuldade mas sempre procurando improvisar. Tudo que eu faço é com um planejamento antecipado, porém, hoje mesmo meu celular (onde eu guardava todas as minhas poesias e anotações) levou um tombo feio, e nisso então, acabou ficando com defeito. Como o celular já estava velhinho, vou esperar para que em breve eu possa comprar um novo, o único problema foi que perdi todas as informações ali contidas.

RECADO 01:

Tenho um novo livro para ser publicado em breve, é o volume 02 do livro A vida é bela. Onde vou dar continuação, postando meus poemas, textos e poesias motivacionais e não motivacionais. Não quero deixar o volume 01 com muitos capítulos. A única coisa que posso adiantar pra vocês é a capa: 

Essa capa foi produzida em grande parte por uma colega do Wattpad, porém nos detalhes como fonte fui eu mesma quem produzi.

RECADO 02: 

Minhas aulas voltaram no dia 20 de Janeiro, portanto, o tempo ficou super corrido e apertado. Porque mesmo não estando em horário escolar eu procuro me dedicar sempre deixando tudo organizado. Realmente os estudos preenchem 80% do seu dia inteiro! Então fica difícil manter o foco em duas coisas, porque pra mim é o seguinte; Para algo sair bem feito é necessário foco, e se o foco for dividido com dois afazeres um vai saber mal feito de alguma forma. Por isso o que eu decidi? Decidi que vou postar nos Domingos e nos Sábados, nos três livros de uma vez só. Pois no final de semana não saio, não tenho compromissos e posso muito bem dar total dedicação ao WattPad.

RECADO 03:
Apenas esclarecimentos: Fiquei durante semanas sem postar nesse blog, porque o meu notbook também deu defeito e só deu para eu recuperá-lo hoje! 
Como o meu celular deu defeito (ultimamente tudo têm dado defeito por aqui...) minhas informações sobre os livros foram perdidas, deveria ter anotado em algo apenas para a segurança caso eu perdesse, já havia pensado nisso mas mesmo assim deixei de lado, deu no que deu! Talvez algumas poesias saiam atrasadas, pois terei que me lembrar de todas ou refazê-las de modo totalmente diferente.


É isso leitores.
Obrigada por ter lido esse post.



Vicky.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Em breve! - Árvore da vida

Árvore da vida
Atualmente estou com três livros publicados no Wattpad, e está dando um enorme trabalhão cuidar dos três, mas o legal disso tudo é que os três livros abordam temas similares então fica muito mais fácil trabalhar com eles. Porém, em breve eu vou estar encerrado um deles, e pretendo iniciar um novo livro depois desse que será encerrado. (Não vou dizer qual)

Mas vamos ao que interessa, nessa postagem quero apresentar para vocês o novo livro que (se tudo ocorrer nos conformes) será publicado no meio desse ano! Chama-se: Árvore da vida. 
Essa capa que você vê ao lado, é a capa dele, porém feita em 3D. Eu estou amando fazer as capas dos meus livros em 3D agora que descobri um site (segredinho, depois revelo em outra postagem) que faz capas de livros, dvd's e cd's em 3D. Muito legal!

Mas voltando ao assunto novamente, a capa sem ser em 3D é essa aqui:

 Gostou? Vamos falar um pouco desse livro. Assim como todos que eu já criei, ele também é de autoajuda, autoconhecimento e motivacional.
— Nossa porque você só faz livros assim?
Não gosto de fazer " Histórias " comuns, acho que eu realmente não levo jeito. Mas também, cansei de fazer só poemas, poemas e mais poemas, então decidi inovar! Continuar a fazer meus poemas, claro, mas também fazer livros que ajudem as pessoas a refletirem melhor em seus atos. Hoje no mundo em que vivemos muitos são guiados pelo impulso e desejo carnal, nem ligam para o estado da consciência ou em evoluir talvez. E o livro mais uma vez tem esse intuito, brotar na mente do leitor um pensamento de que ele deve evoluir, ele deve procurar isso, aprender conhecer aos outros e principalmente a si mesmo! Acredito que estamos aqui para isso, então pra que perder tempo coisas mundanas que não servem pra nada se não além de preencher o vazio que você tem justamente por evitar se conhecer melhor. Você não pode ser inimigo de si mesmo, seja seu melhor amigo por via das dúvidas! O livro irá contar histórias curtas (contos) e textos, alguns conselhos ou dicas, sobre determinados temas sérios sobre a vida de um ser humano, e o intuito é apenas ajudar.
— Porque esse título? O que árvore tem a ver? Porque porque porque?
  O título pra mim, tem muitíssimo a ver com o tema que vai ser abordado, e a vida de um ser humano pode ser muito bem representada por uma árvore! Uma simples árvore, que cresce, tem seus frutos (algumas rsrs) mas enfim, eu escolhi uma "árvore" porque o título possui esse nome e porque ela pode representar a vida. 
Sinopse:
 Olá, seja bem vindo ou bem vinda a esse livro!
O livro, diretamente é um livro de Auto-ajuda e autoconhecimento, é um livro para te ajudar a enxergar os seus pontos não só positivos mas também negativos, e ajudar você, a melhorar esse ponto para que ele não atrapalhe mais no seu jeito de ser. O livro aborda vários temas que é sempre necessário um tempo para pensar, refletir e meditar, aborda todos os tipos de segredos da alma humana, em busca de não só desvendá-los mas também repará-los, pois não são apenas segredos são revelações que devem ser trabalhadas em cada um de nós. A única paz que podemos encontrar não está no lado exterior, e muitos procuram nele. Está no lado interior, dentro de nós mesmos. Só em nós podemos encontrar a verdadeira paz  e plena felicidade.  Além de ser uma auto-ajuda, é importante dizer que também será um livro motivacional, na qual irá motivá-lo a ir em busca de suas metas ou sonhos, pois é muito importante não só sonhar mas também erguer as mangas e ir atrás para que ele se realize! Certo? Então, espero muito que o livro satisfaça suas expectativas, tenha uma ótima leitura! Qualquer dúvida entre em contato comigo.
  
Aguardem! 
Desculpem postar várias fotos em 3D do livro, é que eu me empolguei muitoooooo! Ah gente, eu achei mavarilhoso.
Tchau!





terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A paz que você procura está dentro de você!

Ás vezes, quando estamos em busca de preencher o nosso vazio somos sempre condicionados a buscar pelo lado exterior. Muitas pessoas, querem procurar sua paz pelo lado de fora nunca olhando para si mesmo, pois a verdadeira paz se encontra dentro de cada um. Só VOCÊ pode encontrar a sua paz, pois ela não está em lugar algum se não na sua consciência. Sua paz interior e felicidade plena dependem de você, e não do seu próximo. O primeiro passo para encontrar a sua paz e preencher o seu vazio é se auto conhecendo, então, procure explorar a sua mente e o seu coração, para entender o que realmente lhe faz feliz.   

- Victória Fawkes

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Faça download do livro/ e-book - A VIDA É BELA! Vol. 01

Oi! Leitores e leitoras.
Depois de muitas horas e praticamente a tarde inteira do dia 11/01/16 em plena uma segunda-feira. Terminei de fazer o meu livro digital/e-book para vocês.
Porquê eu tive essa ideia? Basicamente quero ampliar o livro, quero divulga-lo de maneira mais rápida, quero que ele seja visto por mais pessoas e etc. Pois, o meu intuito com o livro era ajudar as pessoas que se encontram perdidas em si mesmas, então eu achei necessário de alguma forma, não só ficar dentro do Wattpad mas também levar esse livro para outros lugares, sites e blogs para que todos tenham a oportunidade de ler ele! Certo?
Hospedei o livro no 4Shared, portanto você será redirecionado para lá, basta clicar em download free esperar 20 segundos que o download será iniciado. O livro está com 18 poemas motivacionais, sei que é pouco, mas em breve faço um maior. Está no formato tradicional PDF, então você pode ler a qualquer hora sem precisar estar necessariamente conectado à internet.
Quer baixar?
Clique aqui!



Criei dois tipos de imagens do livro em 3D, uma é essa que você está vendo acima. Logo depois vou estar publicando aqui "como" fazer essas imagens em 3D para o seu livro. A outra é essa:


Mudei a capa do livro, pois você que acompanha ele no Wattpad deve obviamente ter notado. Eu mudei pelo simples fato de que, é uma outra versão, é um e-book só de poemas e poesias, não tem textos e nem frases como o do Wattpad.

 Se você decidir baixar, aqui está meus agradecimentos!
Espero muito que você goste.

 Abraços!